Uma relíquia real: a tiara inesperada de Kate Middleton trouxe à tona joia usada pela primeira vez em 100 anos
Tesouro da realeza reaparece após quase um século: Kate Middleton resgata a lendária tiara Strathmore Rose, ausente dos holofotes desde os anos 1930; confira
Sem planos de vir ao Brasil com o marido, Príncipe William,Kate Middleton, , surpreendeu o público e encantou os fãs da monarquia britânica ao exibir uma das joias mais raras do acervo real: a tiara Strathmore Rose, usada pela primeira vez em quase um século. O momento aconteceu durante o banquete de Estado em homenagem à visita do presidente da Coreia do Sul, realizado em novembro de 2023 no Palácio de Buckingham.
A delicada peça, adornada por cinco rosas de diamante sobre uma faixa floral, não era vista em público desde a década de 1930. O evento marcou um dos momentos de moda mais comentados de Kate, que se tornou apenas a segunda pessoa a usar a joia em público. Até então, essa foi a quarta tiara usada por ela desde que ingressou oficialmente na família real britânica.
O significado por trás da joia centenária
A Strathmore Rose Tiara tem uma história que atravessa gerações. O acessório originalmente pertenceu à Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, avó do rei Charles III. Foi um presente de casamento dado à então Elizabeth Bowes-Lyon por seu pai, o Conde de Strathmore e Kinghorne, quando ela se casou com o futuro rei George VI, em 1923.
A Rainha Mãe chegou a posar com a tiara em um famoso ensaio fotográfico, mas, segundo registros históricos, nunca mais a usou após os anos 1930. Nem mesmo a rainha Elizabeth II, durante seu longo reinado, exibiu o adorno. Por isso, o reaparecimento da peça gerou grande comoção entre os admiradores da realeza.
Uma homenagem com emoção e propósito
O us...
Matérias relacionadas