'Uma catástrofe': esposa de Ayrton Senna, Lilian teve depressão após fim de casamento e revelou 'choro' e 'decepção' com piloto
Lilian de Vasconcellos, primeira esposa de Ayrton Senna, não conseguiu lidar bem com a separação do piloto, com quem se casou em 1981, e chegou a enfrentar um quadro de depressão. Aos detalhes!
Ayrton Senna foi um dos maiores ícones brasileiros e viu sua vida ser interrompida no dia 1º de maio de 1994, aos 34 anos, em um trágico acidente no GP de San Marino, na Itália. 30 anos depois de sua morte, acaba de estrear a série 'Senna' na Netflix, que está dando o que falar pela forma com que escolheu contar sua história.
Marcado pelo romance polêmico com Xuxa e Adriane Galisteu , que até hoje são as mais lembradas quando se fala dos namoros de Senna, pouca gente sabe que o piloto de Fórmula 1 foi casado com Lilian de Vasconcellos antes mesmo de namorar as estrelas.
Oficializados em 1981, eles não ficaram muito tempo juntos e, em 1983, já estavam devidamente divorciados. No entanto, essa separação foi um tanto traumática para a design de interiores, que em uma entrevista em 2010 ao g1, contou os detalhes do fim o casamento com o piloto.
"Ele olhou para mim, para a janela e falou: 'Lilian, eu não vou aguentar. Eu não quero isso para mim, preciso correr'. Aí, outro choro, outra decepção, porque ali eu pensei que não iria brincar de casinha", desabafou ela, contando que a separação de Senna aconteceu em um momento que ele desistiu temporariamente de sua carreira pela F1 na Europa.
Ainda em entrevista ao g1 na época, Lilian, que é interpretada pela talentosíssima Alice Wegmann na série 'Senna', comentou sobre o quão difícil foi a separação para ela. Muito apaixonada pelo piloto, ela não contrariou sua vontade, mas confessou ter...
Matérias relacionadas