'Um ser iluminado': amiga de Preta Gil há 45 anos, Amora Mautner destaca força de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, pais da cantora, em última homenagem
Amigos, familiares e fãs de Preta Gil prestaram homenagens comoventes à famosa nesta sexta-feira (25), durante o velório ocorrido no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Logo depois, o corpo da cantora foi levado para cremação. A diretora Amora Mautner destacou a amizade e potência da artista:
O último adeus àPreta Gilaconteceu nesta sexta-feira (25), com velório aberto aos fãs, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 09h até às 13h. A artista, que morreu vítima de um câncer no último domingo (20), teve a presença de vários amigos e familiares para esta última homenagem.
A cerimônia foi marcada por vários momentos emocionantes, com direito à imagens da trajetória da cantora em telão e camisa especial, usada pelos mais íntimos. Grande parte dos familiares e amigos usaram roupas brancas, vestimenta que possui significado especial.
Logo depois, o cortejo seguiu rumo ao Cemitério e Crematório da Penitência, local onde Preta seria cremada, em cerimônia restrita aos mais íntimos. Quem passou por lá foi Amora Mautner, grande amiga de Preta, que conhecia a celebridade desde os cinco anos de idade.
Durante uma entrevista ao Gshow, a diretora da Globo comentou sobre a potência dos pais de Preta, Gilberto Gil e Sandra Gadelha. Segundo Amora, eles são seres de luz: "O Gilberto é um ser iluminado, a Sandra também. Eles às vezes nos consolam. A gente vai sofrer ainda muito, e comemorar muito a existência dessa pessoa", destacou.
Preta Gil: Amora Mautner cita que cantora era 'amor em forma de pessoa'
Ainda para o veículo, Mautner, que era amiga íntima de Preta, assim como Jude Paulla e Ivete Sangalo, destacou as inúmeras qualidades da artista, como sendo o "amor em forma de pessoa", e relembrou a época em que a conheceu:
"Conheço a Preta desde que eu nasci. Hoje em dia todo mundo...
Matérias relacionadas