Trágico! Atriz de 'Além do Tempo' morreu precocemente aos 34 anos
Filha do cineasta Cacá Diegues com a produtora Renata Almeida, atriz de 'Além do Tempo' teve vida interrompida por doença devastadora; veja!
A novela Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, recentemente ganhou destaque no canal Globoplay Novelas. Junto à redescoberta da trama, veio também a lembrança de uma presença marcante no elenco: a atriz Flora Diegues, que faleceu em 2019, aos 34 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no cérebro.
Filha do renomado cineasta Cacá Diegues com a produtora Renata Almeida Magalhães, Flora interpretou duas versões da mesma personagem na novela das seis da Globo: Bianca Cristina Pasqualino, na primeira fase, e Bianca Vicenzo, na segunda. Seu desempenho chamou atenção tanto pela delicadeza quanto pela intensidade com que viveu a personagem.
A estreia de Flora no cinema aconteceu ainda na infância, em 1996, no longa Tieta do Agreste, dirigido por seu pai. Anos mais tarde, ela se formou em Cinema pela PUC-Rio, estudou teatro no tradicional curso O Tablado por uma década, e lançou seu primeiro curta-metragem como diretora em 2011, Assim Como Ela, estrelado por Deborah Secco.
No universo da TV, Flora também participou da série Só Garotas, do canal Multishow, em 2014. No ano seguinte, chegou à Globo para integrar o elenco de Além do Tempo, onde contracenou com nomes como Mel Maia e Wagner Santisteban, que viveu seu par romântico na trama. Durante as gravações, precisou se afastar temporariamente para tratar um aneurisma. Embora tenha recebido alta médica, não pôde retornar para concluir as cenas finais de sua personagem.
Além da novela, Flora esteve no filme O Grande Circo Místico (2018), também dirigido por seu pai, interpretando a personagem Clara Knieps. No mesmo ano, chegou a ser escalada para viver Lucíola na novela Deus Salve o Rei, mas foi substituída por Carolina Ferman. Ainda assim, participou da produção em uma aparição especial como Heloísa de Cáseres.
Seu último trabalho foi no projeto Aumenta Que É Rock'n Roll, onde deu vida à personagem Jaque. A produção foi lançada como filme e, posteriormente, adaptada em formato de série na TV Globo, já com participação póstuma da atriz.
Ver essa foto no Instagram