Tony Bellotto faz primeira aparição pública após diagnóstico de câncer no pâncreas
O integrante da banda de rock Titãs, Tony Bellotto, apareceu em público pela primeira vez após três meses de sua cirurgia
Nessa quinta-feira (10), o músico Tony Bellotto, de 64 anos, foi avistado andando de bicicleta pelo Leblon, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira aparição pública do compositor desde a sua cirurgia para tratar o câncer no pâncreas, realizada três meses atrás.
De acordo com os médicos, tudo ocorreu bem. Em resposta ao carinho dos fãs durante esse período, a página dos Titãs avisou que Tony seguiria em recuperação e agradeceu pela atenção do público.
O diagnóstico
O anúncio do diagnóstico ocorreu no dia 3 de março, por meio das redes sociais. Tony Bellotto postou um vídeo para comunicar a notícia aos seus fãs, explicando que havia descoberto um câncer no pâncreas por meio de um exame de rotina. Entretanto, o cantor manteve a sua positividade e pediu para que seu público e entes queridos fizessem o mesmo.
"Vou fazer uma cirurgia. Durante esse período vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada. Acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, vou retomar os shows e as minhas atividades profissionais. Desde já, quero agradecer os pensamentos, palavras e mensagens de apoio e carinho. E quero pedir que não sofram. Sem drama", requisitou.
Tony chegou a comparar seu diagnóstico com o de seu colega de banda Branco Mello, que já teve câncer na laringe e na língua. "Eu estou tranquilo, confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade, inspirado pelo nosso querido Branco Mello que passou por tratamentos difíceis, agora está aí tocando", afirmou.