Sonia Abrão massacra padre que debochou da morte de Preta Gil: 'Intolerância religiosa'
Apresentadora do A Tarde É Sua, Sonia Abrão se revolta com padre que desdenhou da religião de Preta Gil após morte
Sonia Abrão não ficou calada durante o A Tarde É Sua ao descobrir que Preta Gil (1974-2025) foi alvo de piadas vindas do padre paraibano Danilo César de Sousa Bezerra, de 31 anos, após sua morte. Vítima de um câncer de intestino que enfrentava desde 2023, a cantora se tornou assunto em uma celebração religiosa do pároco, que desdenhou de sua religião.
"Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?", indagou durante a missa.
Já no programa de fofocas da RedeTV!, a apresentadora não pensou duas vezes em repudiar a situação: "Esse padre realmente a gente não pode chamar de padre. Esse padre a gente não pode conceder a ideia de que ele seja um sacerdote, um líder espiritual. Alguém que tem uma mensagem de amor, paz, solidariedade… Ele cometeu o pecado de intolerância religiosa", detonou Sonia Abrão.
Após o ocorrido durante uma missa no município de Areial, no Agreste da Paraíba, Daniel César foi denunciado por intolerância religiosa. Três boletins de ocorrência foram registrados contra o padre e o caso é investigado pela Polícia Civil.