Sonia Abrão é alvo de ataques de ódio por anunciar plano funerário na TV
Apresentadora ganhou apelidos desrespeitosos por fazer longas coberturas de mortes de famosos
O ‘hate’ é um dos maiores problemas da internet. Pessoas disparam comentários odiosos, desprezando conceitos básicos como ética, empatia e civilidade. Uma das mais novas vítimas é Sonia Abrão.
A apresentadora recebeu comentários depreciativos em seu perfil no Instagram e em outras redes sociais por anunciar um plano funerário em seu programa ‘A Tarde é Sua’, na RedeTV.
“Faça logo o seu, sua baixo astral”, comentou uma seguidora da página. “Quer energia negativa pior do que ser garota propaganda de funerária!”, escreveu outro.
“Não faço negócio com quem contrata a Sônia pra fazer propaganda, vamos boicotar”, sugeriu um usuário da rede. Houve até manifestação debochada de etarismo. “Melhor garota propaganda kkk ou melhor senhora propaganda.” Em outro post, foi chamada de 'papa-defunto'
Recorrentes coberturas de mortes de artistas e crimes midiáticos renderam a Sonia Abrão apelidos pejorativos, a exemplo de ‘coveira’ e 'Sonia Caxão'. Em entrevistas, a jornalista afirmou ter sido alvo de machismo, já que apresentadores homens nunca foram questionados por abordagens semelhantes na TV.
Ela passou a evitar o tema morte em sua atração vespertina, não pelos memes, e sim pela carga emocional que gerava sintomas de depressão. Agora, precisa lidar com intolerantes incomodados com o ‘merchan’ do plano funerário. Não é mesmo fácil dar a cara a tapa diante das câmeras.