PUBLICIDADE

Sigourney Weaver retorna em "Avatar 2" como adolescente

1 jul 2022 - 19h16
Ver comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Confirmada em "Avatar: O Caminho da Água" há algum tempo, a atriz Sigourney Weaver teve seu personagem finalmente revelado na manhã desta sexta-feira (1/7).

Em um papel totalmente reformulado, Sigourney dá adeus à póstuma Dra. Grace Augustine para viver a adolescente Kiri, que é a filha adotiva de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) na continuação do longa de 2009.

Por mais estranho que possa parecer, a atriz de 72 anos estará interpretando uma jovem. Mas isso acontece graças à tecnologia de ponta utilizada pelo diretor James Cameron para criar os efeitos visuais do filme.

A primeira imagem de Kiri foi revelada em maio pelo 20th Century Studios, mas sem identificar Weaver. Agora, uma foto similar virou capa da nova edição da revista Empire, lançada nesta sexta no Reino Unido, confirmando a interpretação.

Em entrevista exclusiva à revista britânica, Sigourney disse se lembrar muito bem de como se sentia quando adolescente e usou isso como parâmetro para sua atuação. "Achei que seria apropriado que Kiri se sentiria estranha a maior parte do tempo. Ela está tentando se encontrar", disse.

Para o diretor, o desafio da atuação era grande, mas a atriz tirou de letra. "Ela parecia mais jovem, tinha mais energia e nunca saiu de Kiri durante todo o nosso período de captura de performance. Ela tinha um brilho no rosto e leveza em seus passos", acrescentou.

No filme original, Sigourney Weaver interpretou uma cientista determinada a preservar os habitantes nativos da lua de Pandora, os Na'vi, o que a fez ser assassinada pelo vilão da história, o Coronel Quaritch, vivido por Stephen Lang. Por isso, seu retorno se dá como uma nova personagem.

Lançado em 2009, o primeiro "Avatar" é a maior bilheteria de todos os tempos, acumulando - graças a vários relançamentos - um total de US$ 2,8 bilhões.

A continuação "Avatar: O Caminho da Água" tem estreia marcada para 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade