PUBLICIDADE

Shannen Doherty, atriz de 'Barrados no Baile', revela que câncer de mama se espalhou para ossos

Artista de 52 anos sofre com câncer há oito anos e visa fomentar pesquisas sobre a doença: 'Ainda não terminei de viver'

29 nov 2023 - 15h58
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Shannen Doherty, atriz conhecida pelas séries Barrados no Baile e Beverly Hills, sucesso dos anos 1990, revelou que seu diagnóstico de câncer de mama alcançou estágio avançado, deu metástase e se espalhou para os ossos. As declarações foram dadas para a revista People e divulgadas nesta quarta-feira, 29. Veja acima.

Foto: Reprodução

Como ela se considera uma boa pessoa, a atriz diz não temer a morte. "A diferença é que eu não quero morrer, tipo, nunca. Ainda não terminei de viver. Ainda não terminei de amar. Ainda não terminei de criar. Ainda não terminei de mudar as coisas para melhor. Eu simplesmente não terminei", afirmou Shannen, que luta há oito anos contra o câncer.

Shannen revelou o diagnóstico de câncer de mama em 2015, quando fez uma mastectomia, quimioterapia e radioterapia. A doença entrou em remissão em 2017, mas voltou dois anos depois.

Agora, ela enfrenta o estágio 4 - o mais alto entre as etapas. "Quando você se pergunta: 'Por que eu? Por que peguei câncer?'. E depois: 'Por que meu câncer voltou? Por que estou no estágio 4?', que leva você a buscar um propósito maior de vida", disse ela.

Como Shannen considera que as pessoas não sabem muito sobre a doença, o objetivo dela é aumentar a conscientização e arrecadas fundos para fomentar pesquisas sobre o câncer. "É uma loucura para mim que ainda não tenhamos uma cura", completou a atriz.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade