Se você reconhece esses 9 comportamentos em seu parceiro, você está com uma boa pessoa, de acordo com a psicologia
Especialistas explicam os sinais que ajudam a identificar um relacionamento realmente saudável.
Durante muito tempo, eu achei que estava com um bom parceiro, tal como Taís Araújo que tem uma história incrível com Lázaro Ramos. O problema é que, às vezes, nem tudo que reluz é ouro: relacionamentos podem ser complicados e nem sempre é fácil saber se você está realmente com alguém que é uma boa pessoa. A psicologia sugere que o caráter, os valores e a forma como essa pessoa te trata são pontos-chave.
Felizmente, existem certos comportamentos que distinguem uma boa pessoa das demais e agora eu os conheço. E embora eu não estivesse com alguém assim antes, olhar para isso com perspectiva me fez perceber o que eu realmente quero… e o que agora, sim, tenho no meu relacionamento: uma boa pessoa.
1. Não tem medo de pedir desculpas
Quem nunca cometeu um erro na vida? Todos nós erramos. O que diferencia alguém com boa inteligência emocional é o que fazemos quando percebemos que erramos: pedir perdão.
Uma pessoa boa reconhece seus erros, assume responsabilidade e pede desculpas com sinceridade. Como disse a palestrante norte-americana, considerada a "mãe do coaching", Cherie Carter-Scott: "A raiva te encolhe, enquanto o perdão te faz crescer além do que você era". Uma boa pessoa sabe disso e pratica.
A psicóloga e terapeuta de casais espanhola María Esclapez explica em seu livro "Me quero, te quero" que a presença do perdão é um sinal de saúde no relacionamento. Ela afirma que pedir desculpas "sempre que o outro se sinta magoado, independentemente de você achar que ele está certo ou não"...
Matérias relacionadas