Sandra Annenberg expõe ajuda de Ana Paula Araújo em momento desesperador: 'Respira'
Apresentadora Sandra Annenberg relembra momento tenso que viveu e fala sobre importância da ajuda que recebeu de colega da Globo
Aos 57 anos, Sandra Annenberg abriu o coração para falar sobre os sintomas que teve no início da menopausa. Ao participar do podcast MenoTalks, ela revelou ter precisado da ajuda de Ana Paula Araújo para se recompor ao sofrer uma crise do pânico durante o momento de transição hormonal.
"Eu tive uma crise, uma coisa horrorosa. Me deu um pânico. Liguei para a Ana Paula Araújo chorando. Ela falou: 'Calma, respira, vai tomar um banho, que vai passar'. Ela me acalmou. Foi literalmente um socorro", iniciou a apresentadora do Globo Repórter.
A jornalista também relembrou outra crise, desta vez de suor, que teve enquanto dormia: "Uma noite, eu acordei ensopada, e eu não suo. Faço ginástica e não suo. Sou a queridinha dos maquiadores, porque gravo na rua, com rebatedor, sol, luz, calor, e não sai uma gota. Mas naquela noite parecia que eu tinha saído de uma sauna. Falei: 'Gente, o que está acontecendo comigo?'", questionou.
Sem saber que os sintomas se tratavam da menopausa, Sandra Annenberg confessou ter lidado com a situação como se tivesse com alguma doença grave: "Foi assustador. Ninguém me avisou que podia ser assim, que esse calor repentino, esse suor, essa ansiedade tinham a ver com a menopausa".
"Se eu tivesse escutado antes, talvez não tivesse passado pelo sufoco que passei. A gente precisa falar sobre isso. É urgente", completa a apresentadora, sobre os casos que aconteceram em 2018, quando cobria a Copa do Mundo ao lado da amiga fora do país.