Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samara Felippo desabafa sobre maternidade após gritar com as filhas: 'Tudo cai nas minhas costas'

Atriz falou de sobrecarga emocional da maternidade e lamentou o fato de o pai das filhas ser ausente

19 dez 2025 - 10h14
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Samara Felippo desabafou sobre os desafios e a sobrecarga da maternidade solo, compartilhando nas redes sociais um episódio de estresse vivido com suas filhas adolescentes.
Samara Felippo, atriz
Samara Felippo, atriz
Foto: Reprodução | Instagram

A atriz Samara Felippo, de 47 anos, afirmou que está vivendo um momento desafiador com as filhas, Alícia, de 16 anos, e Lara, de 12, ambas do relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa. De acordo com a atriz, as filhas vinham tendo algumas brigas e, por falta de paciência, ela acabou explodindo por uma razão boba. No relato, Samara falou sobre o peso de “viver a maternidade de forma solo”.

“Militar virou, na adolescência, uma palavra chata, mas jamais deixarei de militar, e minhas filhas sabem disso. Abri [esse vídeo] para falar da minha maternidade solo, de classe média, cheia de privilégios, mas, quando trago minhas dores e angústias, falo de um lugar de estresse mental, de sobrecarga mental, de adoecimento emocional e psicológico”, iniciou Samara, em vídeo compartilhado no Instagram.

“A gente estava saindo hoje, tinha que comprar um presente de amigo oculto, uma blusinha. Estava preparando tudo e, na hora de entrar no carro, começou a treta de quem ia na frente. E, para melhorar a situação, uma ia ficar na casa de uma amiga e a outra ia voltar comigo do shopping. Geralmente, elas dividem: uma vai na frente e, quando a gente volta, a outra vem. É uma das tretas que mais me irrita e me tira do sério. E isso já vem num copo d’água que está cheio, já estou estressada há 16 anos”, continuou.

Samara Felippo e suas filhas, Alícia e Lara
Samara Felippo e suas filhas, Alícia e Lara
Foto: @instagram | Reprodução

Samara ainda comentou que episódios assim a deixam chateada, pois atrapalham o tempo de qualidade com as próprias filhas. “Eu, querendo aproveitar o dia com elas, até porque a Lara vai viajar, vai passar férias lá nos Estados Unidos, tentei contornar essa situação. E nada. Aí chego a um estágio em que começo a berrar. Hoje berrei como eu não berrava há muito tempo”.

A artista também falou sobre a solidão da maternidade solo. “Aí me vem a raiva da ausência paterna, o desespero de não ter com quem dividir essa demanda e a angústia de não ter aquilo do ‘vai lá falar com seu pai’. Não tem. Sou o único canal. Tudo cai em cima das minhas costas emocionalmente, psicologicamente e fisicamente, porque estou lavando, passando e fazendo comida o tempo inteiro”.

Ao fim, Samara Felippo fez questão de enfatizar que a sobrecarga da maternidade não tem relação com o amor que sente pelas filhas. “Existem muitas mulheres que são casadas, são mães solo e não percebem. Gritei muito hoje. Elas ficaram um pouco assustadas. Não pedi desculpa, queria que elas entendessem o grau do estresse a que a gente é levada”.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade