Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Roberta Rodrigues recorre de valor e cobra indenização milionária da Globo

Roberta Rodrigues critica omissão de empresas diante da discriminação e reforça importância de tornar o caso público

20 jun 2025 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

Três meses após vencer na Justiça um processo por racismo contra a TV Globo, Roberta Rodrigues ainda não recebeu a indenização de R$ 500 mil estipulada na sentença. E mais: a atriz decidiu recorrer do valor, buscando um novo desfecho que reflita a gravidade do ocorrido durante as gravações da novela Nos Tempos do Imperador.

Roberta Rodrigues /
Roberta Rodrigues /
Foto: reprodução/instagram / Márcia Piovesan

Em conversa recente com o portal LeoDias, Roberta foi direta ao revelar que o processo está longe de terminar. "Ganhei o processo já, eu recorri a respeito do valor e também pedi para que não fique em sigilo, porque eu acho que as pessoas que entrarem com qualquer ação a respeito de racismo podem usar esse processo a favor", explicou.

A atriz também reforçou que a decisão de manter o caso público tem um objetivo maior: estimular que outras vítimas não se calem. "No meu caso, eu não tive nenhum processo anterior para acoplar no meu. Quero que ele sirva para que as pessoas entendam que têm que batalhar pelos seus direitos", declarou.

Durante a entrevista, Roberta não poupou críticas à postura de grandes corporações diante do racismo estrutural. "O racismo tá cada dia mais forte. A gente vê no futebol, com o Vini Júnior. Quero que sirva para que as pessoas acordem e que as empresas entendam que isso não pode acontecer", afirmou. Ela também apontou a necessidade de responsabilidade interna nas organizações.

Ao final da conversa, Roberta revelou que a indenização de meio milhão representa apenas o valor máximo permitido pelo Ministério do Trabalho. "A gente não teve acordo. Eu ganhei o teto máximo do Ministério do Trabalho, e aí eu recorri pelo valor que eu pedi. E mesmo assim, a Globo não pagou os 500 mil. Por isso que eu tô batalhando. Vamos para os 10 milhões", afirmou, determinada.

Veja vídeo dela!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roberta Rodrigues (@rorodrigues)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade