Relembre as piores maldades de Flora em 'A Favorita'
Há muito tempo não surgia na televisão brasileira uma vilã tão má quanto Flora, de
A Favorita. As maldades da personagem de Patrícia Pillar são tantas que é até difícil lembrar de todas. Confira uma lista com as maiores crueldades já cometidas por Flora:
» Veja a foto ampliada 
» Reveja as maldades de Flora 
Seqüestro de Halley
Antes de assassinar Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), Flora (Patrícia Pillar) seqüestrou o filho do amante com a mulher, Donatela (Claudia Raia). Silveirinha (Ary Fontoura) ajudou a megera a colocar o plano em prática e, aos seis meses de idade, Matheus Fontini, que na verdade é Halley (Cauã Reymond), foi tirado dos braços da mãe e cresceu achando que era filho de Cilene (Elizângela) e do mordomo.
Assassinato de Marcelo Fontini
Marcelo Fontini era casado com Donatela, antiga dupla sertaneja de Flora. Quando Donatela decidiu encerrar a carreira musical por causa de seu casamento, a vilã enlouqueceu de raiva e decidiu acabar com a vida do marido da ex-amiga. Primeiro, Flora teve um caso com Marcelo e fez todos acreditarem que estava grávida do milionário. Como Lara (Mariana Ximenes) é, na verdade, filha de Dodi (Murilo Benício), a megera decidiu assassinar o ex-amante. Condenada a 18 anos de prisão, Flora cumpriu a pena, mas voltou para atormentar a vida de Donatela e sua família.
Assassinato de Salvatore
O médico Salvatore (Walmor Chagas) foi uma das testemunhas do assassinato de Marcelo Fontini. Foi ele quem o atendeu no hospital e quem ouviu do próprio Marcelo que havia sido Flora quem efetuou o disparo. Após deixar a cadeia, a vilã decidiu se vingar de Salvatore, que não quis mudar seu depoimento para a polícia. Ela armou uma emboscada para o médico e deu um jeito para atriar Donatela e Zé Bob para o local. Flora matou Salvatore, mas conseguiu fazer com que o jornalista acreditasse que foi a ex-mulher de Marcelo quem efetuou o disparo. Acusada, Donatela vai presa.
Culpar Donatela pela morte de Salvatore
Quando matou Salvatore, Flora deu um jeito para que Donatela fosse acusada pelo assassinato pelo próprio namorado, o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Esperta, a vilã ainda conseguiu fazer com que Cilene mudasse o depoimento de forma que a culpa pela morte de Marcelo Fontini caísse também sobre ela, que foi condenada e presa. Na cadeia, Donatela ainda sofreu com os maus tratos da carcereira, que é amiga de Flora.
Assassinato de Maíra
Após concluir que Maíra (Juliana Paes) pode ser um empecilho em sua vida, Flora decide eliminar a jornalista. A primeira tentativa é um atropelamento. Mas Maíra sobrevive, apesar de ficar em estado grave. Quando a jornalista começa a se recuperar, a vilã se disfarça de enfermeira, invade o hospital e desliga as máquinas responsáveis por manter Maíra viva.
Chantagens a Cilene
Ao sabe que Cilene está pensando em mudar novamente seu depoimento sobre a morte de Marcelo para a polícia, Flora decide chantagear a mãe de Halley. A vilã ameaça contar para o menino que ele é, na verdade, o único herdeiro da fortuna da família Fontini. Desesperada, Cilene não muda o depoimento e sofre na mão de Flora.
Seqüestro de Lara
Na tentativa de se aproximar de Lara e conquistar de vez e confiança da filha, Flora arma um seqüestro. A megera aluga uma casa, contrata capangas e convida Lara para ir ao cinema. Na saída, as duas são abordadas e seqüestradas. Durante o pesadelo, Flora finge proteger Lara, que chega até a chamá-la de mãe e dizer que a ama.
Assassinato da cadela Vilma
Após descobrir que Zé Bob está do lado de Donatela, Flora decide se vingar do jornalista. Por isso, ela resolve tirar de Zé Bob uma das coisas que ele mais adora: sua cadela Vilma. Para não sujar as próprias mãos, a megera pede para Dodi fazer o serviço. O malandro não hesita e elimina a cadela.
Tratamento ao Silveirinha
Silveirinha sempre foi o fiel escudeiro de Flora. No entanto, após ganhar muito dinheiro e comprar o rancho, a vilã começa a desprezar o até então amigo. Ela o humilha, xinga e até ameaça demiti-lo. No final, Flora ainda esfaqueia Silveirinha.
Assassinato de Dodi
Flora estava vivendo um dos momentos mais esperados de sua vida: a reconciliação com Donatela. No entanto, Dodi decide atrapalhar e aparece de surpresa no rancho. Ele provoca a megera e ameaça matar Donatela. Desesperada, Flora discute com o malandro e, no final, o mata com um tiro. Em seguida, ela pede para que Silveirinha dê um jeito no corpo e continua se divertindo com Donatela como se nada tivesse acontecido.
Assassinato de Gonçalo
A maior maldade de Flora foi o assassinato do empresário Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça). Ele havia descoberto a verdade sobre a farsa de Flora e estava presta a denunciá-la para a polícia. Ela então simulou o assassinato de Irene e Lara, fazendo com que ele tivesse um ataque cardíaco. Com a morte de Gonçalo, Flora passou a comandar as empresas da família, conseguindo aplicar um golpe de US$ 500 milhões.