PUBLICIDADE

Relembre as inesquecíveis rainhas de bateria do Carnaval

Várias famosas já ocuparam o posto de rainha de bateria e fizeram história nas avenidas

22 abr 2022 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários
Juliana Paes, Luma de Oliveira e Grazi Massafera foram algumas das famosas que já brilharam na avenida.
Juliana Paes, Luma de Oliveira e Grazi Massafera foram algumas das famosas que já brilharam na avenida.
Foto: Instagram/@julianapaes/@lumadeoliveiraoficial/@massafera / Famosos e Celebridades

Nos dias 22 e 23 de abril acontecerá o Carnaval 2022. Diversas escolas do grupo especial desfilarão no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, mostrando seus sambas enredos que prometem embalar os foliões. 

As rainhas de baterias das escolas são sempre muito aguardadas, já que elas contagiam o público com muita alegria e samba no pé, além disso, exibem figurinos exuberantes e bastante ousados. Algumas agremiações estão há anos com a mesma rainha no cargo, mas também tem aquelas que preferem fazer trocas ao longo dos anos.

Relembre as rainhas de baterias inesquecíveis no Carnaval:

Monique Evans - A modelo inaugurou o posto de rainha de bateria em 1984 ao desfilar à frente dos ritmistas da escola Mocidade de Padre Miguel. No ano seguinte, ela novamente ocupou o cargo e chamou a atenção ao usar um figurino ousadíssimo. A escola foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro naquele ano.

Luma de Oliveira - Ela surgiu como rainha de bateria em 1987, pela Caprichosos de Pilares. Também desfilou por escolas como Tradição, Viradouro e Portela. A ex-modelo já usou muitos looks ousados para cruzar a avenida, mas foi em 1998 que Luma causou a maior polêmica ao usar uma fantasia em homenagem ao seu então marido, Eike Batista durante um desfile pela Tradição. O look era composto por uma coleira, com o nome do empresário escrito em pedras de brilhante. Em 2009, a modelo desfilou pela última vez pela Portela. 

Luiza Brunet - A atriz e modelo desfilou pela Imperatriz Leopoldinense por mais de 17 anos. Após um período longe da avenida, ela voltou para o Carnaval em 2017, quando saiu como destaque pela escola do coração. 

Luciana Gimenez - Fã de Carnaval, a apresentadora foi rainha de bateria da Grande Rio em 2002 e 2003. Em 2006 e 2007, ela saiu pela Imperatriz Leopoldinense. Já em 2012, após um período longe da folia, Luciana saiu como destaque de chão da Grande Rio e em 2017, também pela agremiação, a artista foi musa da escola e cruzou a avenida ao lado do filho mais velho, Lucas Jagger. 

Grazi Massafera - A atriz e ex-BBB desfilou duas vezes como rainha de bateria, em 2007 e 2008, pela Grande Rio, e marcou seu nome na avenida. Atualmente, Grazi prefere curtir a folia apenas dos camarotes. 

Preta Gil - A cantora quebrou todos os rótulos ao desfilar como rainha de bateria da Magueira em 2007. Na ocasião, a filha de Gilberto Gil usou uma fantasia belíssima feita por Amir Slama, que continha mais de 30 mil cristais Swarovski. 

Adriane Galisteu - A apresentadora desfilou durante cinco anos como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Ela também ocupou o mesmo posto na Portela, em 2002 e 2003. Além disso, Galisteu desfilou com a Velha Guarda da agremiação em 2016. 

Juliana Paes - A atriz ocupou o posto de rainha de bateria entre 2004 e 2008 pela Unidos do Viradouro. Em 2015, pela mesma escola, ela desfilou como destaque da comissão de frente. Já em 2019, Juliana voltou ao cargo de rainha, só que dessa vez pela Grande Rio. 

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade