PUBLICIDADE

Regina Volpato detalha negociação com SBT e relação com Michelle Barros

Apresentadora voltará para a emissora após 14 anos para ancorar um programa matinal diário, que vai concorrer com Ana Maria Braga

16 dez 2023 - 05h00
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Reginal Volpato, apresentadora
Reginal Volpato, apresentadora
Foto: @instagram

A apresentadora Regina Volpato, de 55 anos, começará 2024 de casa nova e com novos desafios. A jornalista assinou com o SBT em novembro de 2023 para ancorar um programa ainda sem nome. O que se sabe é que será diário, matinal e que concorrerá diretamente com Ana Maria Braga (Globo) e Ana Hickmann (Record TV). A disputa, porém, não é justificativa para desavença. Pelo contrário, é motivo de admiração.

"Não há desavença [entre nós apresentadoras]. Eu acho que não é à toa que é um horário tão difícil, porque é ocupado por mulheres fortes [...] entrar para esse time está sendo um ganho secundário. Olha, Ana Hickman, Patrícia, Ana Maria Braga, são mulheres que têm toda a minha admiração, são mulheres que fazem esse trabalho há algum tempo, um trabalho bem feito, e estou amando entrar no time", disse ao Terra.

As negociações com a cúpula do SBT, segundo ela, foram feitas com Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos e vice-presidente da emissora. Os combinados foram amarrados de forma tão fluída que Regina prefere definir a etapa como "conversa".

"O SBT é conhecido como uma empresa que trata muito bem os funcionários [...] eu já conhecia o DNA da empresa, então no primeiro contato já foi tudo muito certo, carinhoso, bem feito. Foi a primeira vez que não me convidaram para fazer teste, sabe? Me convidaram já com uma proposta de emprego definida, desenhada. Foi só uma questão de a gente ajustar o contrato, porque eu já tenho alguns compromissos, alguns comerciais e é importante não entrar em conflito com o SBT e com a proposta deles."

Oficialmente, Regina Volpato ainda não está trabalhando, apenas atenta aos novos rumos que o projeto toma. Mas, ela já se prepara para a carga horária que enfretará. Serão quatro horas ao vivo diariamente, informando e entretendo o público. Para auxiliar na jornada, ela terá companhia de Michelle Barros, por quem nutre afeição.

Michelle Barros e Reginal Volpato, jornalistas
Michelle Barros e Reginal Volpato, jornalistas
Foto: @instagram

"A conversa [negociação] foi muito sobre esse volume de trabalho. Eu sei que vai ser porque já fiz programa diário de quatro horas sozinha, é um volume grande de trabalho e que requer dedicação, requer um empenho muito grande, porque por mais que as pautas sejam muito bem feitas, muito bem estruturadas e tal, espera-se do apresentador um repertório, um jogo de cintura, um nível de informação a contribuir com o projeto [...] e a Michelle, bom... veja como é a vida, ela foi entrevistada do Mulheres e foi uma tarde tão gostosa, lembro que depois da entrevista ela ficou a tarde toda com a gente, foi muito legal. Recentemente, nos encontramos no Teleton e agora gravamos o 'Domingo Legal' que deve ir ao ar em 24 de dezembro. Então assim, interação já temos."

Esta é a segunda passagem de Regina Volpato pela emissora de Silvio Santos. A primeira foi em 2004, quando ela se demitiu da Band, onde era apresentadora, para ser o rosto do clássico Casos de Família, posteriormente comandado por Christina Rocha. De lá para cá, segundo ela, tudo mudou, sua vida, os tempos e o jeito de fazer TV.

"Satisfeita sim, parada nunca"

Regina Volpato, apresentadora
Regina Volpato, apresentadora
Foto: @instagram

Além da TV, Regina é um sucesso na internet. De uns meses para cá, ela se tornou uma espécie de "guru amorosa" por dar conselhos sincerões em seu Instagram, onde tem mais de 1 milhão de seguidores. O projeto, segundo ela, começou de forma orgânica, como forma de exercitar a escuta, característica importante para atuar no jornalismo. 

"São muitas pessoas hoje [que me mandam histórias], mas na minha cabeça ainda estou falando com aquele grupo pequeno de quando tudo começou [...] É muita responsabilidade quando alguém te conta um segredo, significa que você é digno da confiança e eu fico muito lisonjeada, mas eu me preocupo e respeito sempre. Cuido para escolher as palavras certas, mas as vezes quando acho necessário eu dou uma 'espinafrada' também. Devido a essa sinceridade, acredito que as pessoas acabam me vendo como boa ouvinte ou amiga, alguém que elas possam confiar."

Satisfeita com seu momento profissional, ela já planeja o próximo passo: investir em seu engajamento na internet. A apresentadora tem planos de ampliar o que faz no Instagram.

"Sou uma inquieta. Graças a Deus que temos as redes sociais, porque na televisão a gente faz o que pedem que a gente faça. Nas redes sociais, a gente pode fazer o que a gente quiser. Então, nas redes sociais, eu tenho muitas ideias, assim, eu tenho muita vontade de fazer muita coisa e que muita coisa pode ser feita até da nossa cama."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade