Rebeca Andrade explica por que se afastou do esporte: 'Chavinha virou'
A esportista tirou um ano sabático para se reconectar consigo após anos de intensas cobranças
Rebeca Andrade, atleta, confessou que tirou um ano sabático para priorizar a sua saúde mental. Cobrada de todos os lados, ela precisa se reconectar consigo.
"Tirei o meu ano sabático. Foi um ano muito importante e gostoso de viver. Eu tirei esse tempo para cuidar de mim, da minha cabeça e do meu corpo. Para estar com meus amigos, minha família e meus cachorros, que eu amo de paixão", explicou em entrevista à Quem.
A jovem, que se tornou bicampeã olímpica e a maior medalhista do país nos Jogos Olímpicos, confessou que faz acompanhamento com psicólogo desde os 13 anos. "Faço acompanhamento psicológico desde os 13 anos de idade. A Aline [Wolff, psicóloga de Rebeca desde sempre] me ajudou a entender todas as fases da minha vida — infância, adolescência e agora a fase adulta. Acho que minhas conquistas vieram quando estava mais preparada para que acontecessem", disse.
Rebeca Andrade confessou que agora entende que não precisa alimentar expectativas em ninguém. "Eu entendi que a única pessoa que eu controlo sou eu mesma", afirma. "A expectativa dos outros não está no meu controle. Quando essa chavinha virou, tudo começou a melhorar. Minha equipe teve o melhor de mim, minha família teve o melhor de mim", desabafou.