Quem era o famoso funkeiro estourado nos anos 2000 que morreu de doença rara?
Mais conhecido no cenário do funk como Leandro Abusado, faleceu aos 40 anos em decorrência de complicações causadas por doença rara; veja
Leandro Rogério, mais conhecido no cenário do funk como Leandro Abusado, faleceu nesta segunda-feira (28), aos 40 anos, em decorrência de complicações causadas pela Síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana rara e extremamente profunda que atinge as tecidos moles da região perineal, entre os órgãos genitais e os ânus.
Detalhes do ocorrido
Internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o artista vem enfrentando a doença há alguns meses. Em março, visivelmente debilitado, Leandro apareceu em um vídeo nas redes sociais contando detalhes sobre seu estado de saúde. Segundo ele, os sintomas começaram de forma silenciosa, mas rapidamente se agravaram.
"Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra pela pele e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas encontraram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estava com algumas partes necrosadas", explicou o cantor no vídeo.
Tentativas de ajuda
Leandro chegou a criar uma vaquinha online para conseguir cuidar dos cuidados necessários, incluindo o uso de fraldas geriátricas e tratamento específico das feridas. Com a campanha, arrecadou R$ 1.699,56.
O funkeiro ganhou notoriedade nos anos 2000 ao lado da cantora Maysa, com quem formou o grupo "Leandro e As Abusadas", famoso nos bailes do Furacão 2000. A dupla percorreu o Brasil em turnês. Mais recentemente, Leandro voltou a ser lembrado ao emplacar o viral "Aqui no baile do Egito", sucesso no TikTok e em outras redes sociais.
Confirmação oficial
Após a confirmação da morte, Maysa usou as redes sociais para prestar uma última homenagem ao amigo: "Não estou acreditando que você se foi. Ainda bem que consegui te ver, me despedir de você. Minha risada nunca mais será a mesma sem você. Vai com Deus, meu amor".
A Síndrome de Fournier, embora incomum, pode ser provocada por infecções anorretais, urinárias ou até pequenas lesões, como ferimentos, picadas de insetos e queimaduras. Os casos graves evoluem rapidamente, como no caso de Leandro, exigindo internação imediata e procedimentos médicos urgentes.
View this post on Instagram