Quem é Thaís Vaz, atriz de 'Malhação' que perdeu a visão após agressão do namorado
Atualmente, aos 44, ela continua no ramo artístico e usa sua visibilidade para ajudar outras mulheres
A atriz Thaís Vaz, de 44 anos, revelou ter sido vítima de uma relação abusiva no início de sua carreira, o que resultou na perda da visão do olho esquerdo; atualmente, ela usa sua experiência para apoiar mulheres em situações similares e continua atuando como atriz, produtora e diretora.
A atriz Thaís Vaz, de 44 anos, ganhou notoriedade nos últimos dias ao expor um episódio traumático que viveu no início de sua carreira. Entre 2003 e 2004, quando tinha 20 e poucos anos, foi vítima de uma relação abusiva e, durante uma briga com o ex-namorado, acabou perdendo a visão do olho esquerdo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na época, ela teve sequelas por causa da agressão e, para fins estéticos, decidiu usar uma lente escleral, popularmente conhecida como prótese ocular.
"Tem que ter acompanhamento médico, a lente serve para quem teve atrofia no olho e para deixar esteticamente igual. Eu tive a sorte de ter uma boa adaptação, eu quase não a tiro, mas tem gente que nem consegue ficar com ela, o organismo rejeita, então eu tive sorte nisso. Para quem quer, pergunte ao médico", disse a atriz e modelo, em declaração concedida em seu perfil no Instagram, em julho de 2025.
Mas afinal, quem é Thaís Vaz?
Nascida em 1981, Thaís Vaz é atriz e produtora. Ela ganhou notoriedade por atuar em algumas produções da Globo, como Celebridade (2003), Malhação (2004), Bicho do Mato (2006), Turma do Didi (2007) e Carga Pesada (2007). Na Record, integrou o elenco de Rei Davi (2012) e Pecado Mortal (2014). Em 2014, ela estreou sua carreira internacional ao ser convidada para atuar na minissérie mexicana Caipirinha Sunrise.
No teatro, estrelou diversos espetáculos, com destaque para O Mendigo ou Cachorro Morto, Homens, Avós, Mulheres e Couves Portuguesas e El Pânico. No cinema, participou de dois curtas-metragens: Desperdício, com direção de Cadu Fávero, e Completo, este com direção de Alice Andrade Drummond.
Atualmente, com mais de 20 anos de carreira na cena artística, ela produz a peça Hiena: o Riso sobre o Tóxico, baseada em sua história de vida. Ela também estudou e se tornou apta para atuar como diretora.
Em seu perfil no Instagram, onde soma quase 10 mil seguidores (9.278), ela fala sobre sinais de alerta e ajuda outras mulheres a identificarem e saírem de relações abusivas. "Detectar os sintomas do relacionamento tóxico o quanto antes é importante para a sua segurança e de seus familiares. Vamos fortalecer essa rede de acolhimento e informações", escreveu ela, em uma das postagens em que fala sobre o assunto.
"Quando entendemos que estamos em um relacionamento tóxico, a primeira coisa a mudar pode ser o autocuidado. Invista em exercícios, meditação e momentos sozinha. Pode parecer besteira, mas quando olhamos pra si, tudo flui", escreveu ela, em outra postagem na mesma rede social sobre o assunto.