Quem é o ex-global que surtou com a prisão de Bolsonaro
André Bankoff já protagonizou nos anos 2000 uma novela da Record
André Bankoff, ator, no último sábado (22), viralizou nas redes sociais em um vídeo desabafando sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele chegou a chamar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, de "psicopata".
"Eu não sou político, eu sou um cidadão revoltado e tô aqui me comunicando com vocês. Eu tô impressionado com o sadismo, com a ironia, com o psicopata do Alexandre de Moraes. É doente esse cara", disparou.
O ator deu a entender que Alexandre Moraes não escolheu o dia 22 à toa para prender o ex-presidente. Tudo foi uma forma de debochar da sigla do partido dele, o PL. "Esse cara é o cara que tá comandando o Brasil através do Lula, da esquerda podre, do sistema nojento que a gente precisa combater. Ele esperou o dia 22 de novembro, aplicou R$ 22 milhões de multa, tirando o sarro da sigla do partido do Bolsonaro, 22", refletiu.
No auge da carreira, André Bakoff chegou a protagonizar uma novela na Record, Bicho do Mato (2006). Contudo, na Globo, sempre fez papéis pequenos, como o Tiago de Morde & Assopra (2011) e o Pedro de Babilônia (2015). No cinema, nos anos 2000, ele chegou a fazer filme com Xuxa, o Xuxa Popstar. Em 2024, participou da série bíblica A Rainha da Pérsia, na Record.
André Bankoff, um dos piores atores já vistos e que está na Record fazendo novela bíblica há uns 15 anos, indignado com a prisão de Bolsonaro e com a "ditadura", mesmo ele tendo a liberdade de postar esse vídeo ruim. Nem pra se indignar ele tem talento. pic.twitter.com/NHtIdVAz0m
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 22, 2025