Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Quem é Luan Lennon? Influencer que dizia 'combater a desordem no RJ' foi preso após forjar crime para gravar vídeo

Luan Lennon acumula 1 milhão de seguidores no Instagram, com vídeos de supostas abordagens a criminosos.

9 mai 2026 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários
Quem é Luan Lennon? Influencer que dizia ‘combater a desordem no RJ’ foi preso após forjar crime para gravar vídeo.
Quem é Luan Lennon? Influencer que dizia ‘combater a desordem no RJ’ foi preso após forjar crime para gravar vídeo.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

O influenciador Luan Lennon foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após ser acusado de forjar um furto para publicar na internet. Com 1 milhão de seguidores apenas no Instagram, ele se apresenta como "acadêmico de Direito" e diz que está "combatendo a desordem em todo Estado do Rio de Janeiro".

Na madrugada da última quinta-feira (07), Luan teria combinado com um guardador de carros para oferecer R$ 30 a um pedestre para roubar um celular de um veículo, que estava com o vidro aberto.

Escondido em um carro do outro lado da rua para filmar a ação, Luan abordou o pedestre e tentou dar voz de prisão, tipo de conteúdo comum em seu perfil. O homem, no entanto, afirmou que não fazia parte do esquema e a Polícia Militar foi acionada.

"De acordo com a 4ª DP (Presidente Vargas), um homem foi conduzido à delegacia por policiais militares sob suspeita de furto. Após trabalho investigativo, os agentes identificaram que se tratava de um crime forjado", detalhou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em nota enviada ao portal G1.

INFLUENCIADOR FOI PRESO POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA

Todos os envolvidos foram levados para uma delegacia da região. Os agentes, então, concluíram com a investigação de que se tratava de um crime forjado. Mais duas pessoas que participavam do esquema foram identificadas. Ainda falta descobrir a identidade do guardador de carros.

Luan e dois integrantes de sua equipe foram autuados em flagrante por denunciação caluniosa, um crime que não permite fiança. Eles...

Veja mais

Matérias relacionadas

Preso na Bahia 23 anos depois, Sérgio Nahas forjou a morte da esposa, a estilista Fernanda Orfali, após cruel assassinato em closet; recorde o crime que chocou o Brasil

Ex-participante de 'A Fazenda' é preso em flagrante após denúncia de agressão à esposa grávida: 'Chegou a tentar chutar sua barriga', diz colunista

'Obcecada por Virgínia'? Ana Castela republica vídeo antigo da influenciadora no TikTok e se pronuncia após agitar a web

Apontada como Japinha do CV e dada como morta, Penélope quebra silêncio em vídeo e revela vida longe do crime: 'Passado'

'Não vou ficar em silêncio': Ratinho, em primeiro vídeo após polêmica com Erika Hilton, diz que 'defende comunidade trans'

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra