PUBLICIDADE

“Que lei regula alguma coisa sobre o corpo masculino?”, questiona Fátima Bernardes

Apresentadora se posiciona contra o PL do Aborto ao discursar para uma plateia lotada em São Paulo

17 jun 2024 - 01h03
(atualizado às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários

No domingo (16), Fátima Bernardes foi uma das palestrantes do evento ‘De$pertar Empreendedor’, promovido pelo empresário e comunicador Eduardo Moreira, do canal ICL Notícias, na capital paulista. 

Dirigindo-se ao público, a apresentadora marcou posição contra o Projeto de Lei 1.904, que equipara o aborto ao crime de homicídio após 22 semanas de gestação, mesmo quando a criança, adolescente ou adulta tiver engravidado de um estupro. 

“A violência contra a mulher é tão grande, enorme. Eu vi uma fala da vice-presidente (dos Estados Unidos) Kamala Harris, que achei tão incrível. Que lei lá nos Estados Unidos, e perguntaria aqui para nós, que lei no Brasil regula alguma coisa sobre o corpo masculino?” 

Fátima foi aplaudida. O questionamento de Kamala aconteceu quando ela ainda era senadora e participou da sabatina a um candidato para a Suprema Corte norte-americana, em 2018. 

“Consegue pensar em alguma lei que dê ao governo o poder de tomar decisões sobre o corpo do homem?”, provocou. Conservador, o juiz Brett Kavanaugh ficou desconcertado. Com pitada de ironia, Kamala Harris repetiu a pergunta. 

“Não estou pensando em nenhuma (lei) neste momento, senadora”, respondeu o sabatinado. Indicado pelo então presidente Donald Trump, Kavanaugh foi aprovado naquela sessão e ainda hoje é membro do Supremo dos Estados Unidos.

Fátima Bernardes no evento em que questionou a intromissão de leis no corpo feminino
Fátima Bernardes no evento em que questionou a intromissão de leis no corpo feminino
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade