Quase ninguém sabe, mas Juliana Paes tem relação familiar com a Umbanda: 'Descoberta espiritual'
Segundo a própria Juliana Paes, ela nasceu e foi criada na Umbanda! Entenda:
Juliana Paes , que está curtindo as merecidas férias no Nordeste com os filhos, foi 'nascida e criada' na Umbanda, religião brasileira, que sincretiza vários elementos do catolicismo, do espiritismo e das religiões afro-indígena-brasileiras. Em entrevistas antigas, a atriz que interpreta Liana no fenômeno 'Pedaço de Mim', da Netflix, comentou sobre sua relação com a fé e revelou que a avó paterna foi quem a fez descobrir o mundo espiritual!
Juliana Paes foi criada na Umbanda por avó que era mãe de santo
Em 2017, enquanto estava no 'Encontro', Paes revelou que sua avó era mãe de santo - responsável pelo local do culto religioso, autorizada a ministrar a religião - do centro de Umbanda em que frequentava. "A minha religião é algo muito particular. Eu nasci e fui criada na Umbanda. A minha avó era era chefe de terreiro. Toda a minha descoberta espirtual foi através deste fio", declarou ela, que posou de biquíni de crochê.
"Quando eu fui ganhando a minha autonomia, busquei outras fontes de informação. Procurei estudar outras coisas, como o Budismo e o Kardecismo. Em cada doutrina, encontrei respostas para perguntas diferentes. Tenho um irmão evangélico e adoro ir ao culto dele", continuou a atriz.
Três anos, durante uma live no Instagram com o jornalista Felipeh Campos, a artista voltou a falar sobre sua fé. "Todas as minhas experiências espirituais eu aprendi ali [no centro de Umbanda], criança. Ao longo da minha vida, frequentei outros centros, entre eles kardecistas. Mas, hoje em ...
Matérias relacionadas