Qual o verdadeiro estado de saúde do Lula? Presidente passou por duas cirurgias
Lula precisou realizar duas cirurgias e segue na UTI após apresentar sintomas de gripe; saiba qual o estado de saúde do presidente
Lula está passando por um momento delicado e segue internado na UTI. O presidente precisou realizar procedimentos e está gerando preocupação nas redes sociais. Mas qual o verdadeiro estado de saúde do político? Saiba todos os detalhes.
Por que Lula precisou fazer uma cirurgia?
Ele realizou cirurgia de emergência na última segunda-feira (9), após ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana. A operação ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após o diagnóstico feito em Brasília.
Lula havia se queixado de dores de cabeça progressivas, o que levou os médicos a realizarem exames detalhados. O quadro foi atribuído a um acidente doméstico ocorrido em outubro, quando o presidente escorregou no banheiro e bateu a cabeça.
Um dia depois, na terça-feira (10), a esposa do presidente, Janja, revelou como estava o presidente. "Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho", disse ela nas redes sociais.
Segunda cirurgia
Entretanto, na última quinta-feira (12), Lula precisou passar por uma nova cirurgia na cabeça, embolização das artérias meníngeas (cateterismo na cabeça). Mais tarde, o professor e doutor Roberto Kalil deu entrevista à imprensa falando do estado do político. O profissional afirmou que o procedimento foi um sucesso.
"O atendimento acabou de terminar. Começou às 7h10, 7h15 da manhã, e acabou de terminar. O procedimento foi um sucesso, conseguiu imobilizar aquela artéria. O procedimento foi um sucesso. Ele está acordado, falando", disse o profissional. Já no período da tarde, ele realizou um novo procedimento para a retirada de um dreno cerebral.
Como está a saúde de Lula?
Mais tarde, a equipe médica do presidente fez uma comitiva no auditório do Hospital Sírio-Libanês para atualizar sobre o estado de saúde do político. De acordo com os médicos, ele apresentava um quadro parecido com as infecções de gripe e teve febre. "O presidente estava com um quadro que se assemelhava a um quadro gripal, teve um episódio de febre. Os exames são compatíveis com um quadro viral, mas não conseguimos identificar. (…) Os exames já se normalizaram", explicou a médica Ana Helena. Continue lendo a matéria aqui!