Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual o valor da fortuna de Faustão? Apresentador acumula patrimônio bilionário

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Faustão acumula fortuna bilionária, diz jornalista; confira os números

13 ago 2025 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Faustão conquistou seu espaço e ficou mais de 30 anos na TV Globo. Durante toda a sua carreira, comemorou conquistas importantes e alcançou números impressionantes, inclusive em sua conta bancária. Mas qual o valor da fortuna do comunicador? Faustão entrou para o clube do bilhão.

Fortuna de Faustão
Fortuna de Faustão
Foto: Reprodução/ TV Globo / Mais Novela

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, o patrimônio do apresentadora passa dos R$ 1,1 bilhão. Esse valor foi construído ao longo de sua carreira, principalmente pelos seus trabalhos na TV Record, Band e Globo. Aliás, ele chegou a receber até R$ 5 milhões por mês, sem contar os ganhos com publicidade.

Estado de saúde de Faustão

Fausto Silva, de 75 anos, passou por dois procedimentos cirúrgicos complexos na última semana: um transplante de fígado realizado em 6 de agosto e, no dia seguinte, um transplante de rim, ambos provenientes do mesmo doador e compatíveis conforme avaliação médica. Ele está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde maio, após uma infecção bacteriana grave evoluir para sepse. No último fim de semana, Faustão foi extubado, apresentou melhora no quadro clínico, conseguiu caminhar e recebeu a visita dos três filhos no Dia dos Pais, mas ainda não há previsão de alta.

Para entender melhor o quadro do ex-Globo, conversamos com o médico nefrologista Dr. Henrique Carrascossi, que explicou o impacto dos transplantes do corpo do apresentador e também analisou sua qualidade de vida daqui para frente. Segundo Carrascossi, todo mundo que fez um transplante possui riscos mais elevados: "Todos os pacientes transplantados apresentam imunidade mais baixa para evitar a rejeição dos órgãos. O organismo precisa se adaptar ao novo órgão e à imunossupressão para que não haja rejeição e consequente perda do órgão".

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade