Qual a causa do acidente que matou o jogador Diogo Jota? Informação é revelada
Saiba o que pode ter causado o acidente que matou Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão na última quinta-feira (3)
O acidente que matou o jogador de futebol Diogo Jota e seu irmão André Silva tomou conta das redes sociais na última semana. Eles faleceram em uma tragédia que aconteceu na última quinta-feira (3) em um grave acidente de carro. Mas o que aconteceu? Saiba o motivo do acidente.
De acordo com informações da Guarda Civil espanhola, o principal motivo foi excesso de velocidade na pista. "Tudo indica uma possível velocidade excessiva, acima do limite permitido na via", explicou. Aliás, as autoridades descobriram a informação a partir das marcas deixadas pelas rodas do veículo. O que chamou a atenção no caso foi que o pneu do carro estourou, fazendo com que o veículo saísse da pista, e pegou fogo logo em seguida.
Velório de Diogo Jota
Na manhã de 5 de julho de 2025, na Igreja Matriz de Gondomar (Portugal), centenas de pessoas acompanharam o funeral do craque português Diogo Jota (28 anos) e do seu irmão André Silva (25 anos). O acidente ocorreu por volta das 00h40 do dia 3 de julho, após um possível reventón de neumático e alta velocidade — a Lamborghini Urus envolvida pegou fogo e ninguém sobreviveu.
A esposa de Diogo, Rute Cardoso foi vista em prantos enquanto ajudava a carregar o caixão do marido, Virgil van Dijk e Andy Robertson representaram o Liverpool, carregando arranjos florais em forma de camisas com os números 20 (Jota) e 30 (André). Além dos companheiros de clube, também estiveram presentes membros da seleção portuguesa, como Rúben Neves (pá‑luphariano) e João Cancelo. O técnico Roberto Martínez discursou sobre o espírito fraterno do grupo.
Ver essa foto no Instagram