Prima de ex-marido de Denise Richards confirma acusação de agressões contra atriz, diz revista
Em depoimento, mulher contou ter testemunhado tapas, empurrões e tentativas de asfixiar a artista
A prima do ex-marido de Denise Richards confirmou em depoimento judicial acusações de agressão feitas pela atriz, detalhando episódios de violência física e ameaças ocorridos durante o casamento, enquanto o julgamento segue até esta quarta-feira, 8.
A prima do ex-marido da atriz Denise Richards confirmou em depoimento judicial as acusações de agressão feitas pela artista contra o ex-companheiro, Aaron Phypers. Durante uma audiência virtual realizada nesta segunda-feira, 6, Kathleen McAllister afirmou ter testemunhado Phypers, de 53 anos, agredir Richards, de 54, com um tapa que lhe deixou com um olho roxo, além de um episódio em que ela teria sido asfixiada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Vi Aaron bater em Denise e imediatamente ela ficou com um olho muito roxo. Estou literalmente em choque até hoje", descreveu Kathleen. O caso aconteceu em 17 de janeiro de 2022.
A testemunha, que trabalhou no consultório de Phypers em Malibu, no estado americano da Califórnia, como terapeuta holística entre 2017 e 2022, demonstrou no tribunal como o agressor teria atingido a atriz com a palma da mão. A informação é da revista People.
Na ocasião, a discussão começou após Phypers acreditar que Richards havia colocado escutas no escritório dele. "Momento de caos e brigas que só pioravam", descreveu a mulher citando o consumo de álcool como um fator para agravar as situações.
A atriz obteve uma medida restritiva temporária após o pedido de divórcio de Phypers, apresentado em julho deste ano, e agora busca torná-la permanente. O ex-marido nega todas as acusações, chamando-as de "completamente falsas e profundamente dolorosas", segundo a revista.
No depoimento, Kathleen relatou ainda outros episódios "horríveis" de violência, incluindo um caso em que Phypers teria imobilizado Richards contra uma parede de concreto e a asfixiado. Ela afirmou ter temido pela vida da atriz naquele momento. Em outro incidente, entre janeiro e maio de 2022, McAllister ouviu barulhos vindos do banheiro do escritório e disse que Richards saiu de lá com um ferimento na cabeça, provocado quando Phypers a teria empurrado um suporte de papel higiênico.
A testemunha descreveu um terceiro episódio em março de 2021, quando Denise se escondeu no banheiro para fugir de Phypers, que "a estava aterrorizando". McAllister relatou ter recebido mensagens da atriz pedindo ajuda naquele momento. Ela também afirmou ter ouvido o ex-marido ameaçar matar Richards várias vezes, dizendo que ambos temiam por suas vidas.
De acordo com o depoimento, Phypers ameaçava as duas para que permanecessem em silêncio. "Ele dizia que, se contássemos a alguém, mataria todos nós", afirmou.
O julgamento entre Denise Richards e Aaron Phypers, que haviam se casado em 2018, deve continuar até esta quarta-feira, 8.