Presa de novo, Deolane Bezerra ficará em cela reservada para 'resguardar integridade física'
Influenciadora foi presa após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça
Deolane Bezerra, de 36 anos, que foi presa novamente na terça-feira, 10, por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, deve ficar em uma cela reservada para 'resguardar sua integridade física'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em comunicado enviado à imprensa, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP-PE) informou que a influenciadora e advogada ficará em um espaço reservado. No texto, o órgão ainda argumenta que a medida foi tomada 'por se tratar de um caso de alta repercussão'.
"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que a investigada Deolane Bezerra, alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, está recolhida na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), na região do Agreste de Pernambuco", diz o texto.
Deolane Bezerra foi encaminhada a Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a 280 km do Recife, após dar declarações à veículos de comunicação e fazer uma postagem em seu perfil no Instagram. Ao falar com a imprensa, ela chamou sua prisão de 'absurda e criminosa'. Nas redes, insinuou sofrer censura.
Com a nova prisão, rumores começaram a circular nas redes, alguns apontavam que a influenciadora dividiria cela com detentas acusadas de canibalismo. O que SEAP-PE, por sua vez, negou.
"Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física. Deolane teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. Por questão de segurança e em razão do processo tramitar em segredo de justiça, mais informações não poderão ser repassadas."
A nova audiência de custódio de Deolane Bezerra deve ocorrer nesta quarta-feira, 11. O procedimento é algo habitual para alguém que dá entrada no sistema prisional. Nele, o juiz analisa os motivos da prisão e se todos os processos legais foram respeitados.