Prefeitura do Rio não autoriza última homenagem à Preta Gil; saiba qual
Última homenagem à Preta Gil foi vetada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que alegou problemas de segurança; saiba qual
A Prefeitura do Rio de Janeiro não autorizou um dos últimos pedidos por Preta Gil em vida. A cantora, que morreu neste domingo, 20, em Nova York após uma longa batalha contra o câncer, pediu para que a família organizasse um cortejo com trio elétrico até o local da cremação de seu corpo. A autoridades cariocas, porém, negaram a comemoração.
Não autorizou!
Segundo informações apuradas pelo Portal LeoDias, a prefeitura negou o cortejo carnavalesco por questões de segurança. O sonho de Preta era que seu corpo fosse levado do Rio de Janeiro até Salvador, cidade que representa suas raízes africanas e baianas.
O velório
O velório de Preta Gil será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h nesta sexta-feira, 25. Depois, o corpo seguirá ao Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária da cidade, onde apenas familiares e amigos próximos deixarão o último adeus. A assessoria de imprensa de Gilberto Gil noticiou que a cantora informou a família de sua escolha de ser cremada. A última despedida da artista será na ecumênica 1, restrita para os convidados da família Gil.
O corpo de Preta deve chegar no aeroporto do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, 25. O caixão seguirá direto ao laboratório do crematório para a preparação do corpo para o velório.