Poucos sabem, mas Francisco Cuoco quase trocou Globo pelo SBT em meio a críticas ácidas ao ambiente de TV: 'Está faltando....'
Com 23 anos de Globo em 1993, Francisco Cuoco cogitou deixar a TV líder e trocar o canal pelo SBT, onde atuaria e dirigiria novela. Ao mesmo tempo, eterno galã mostrou insatisfação com ambiente de trabalho
Francisco Cuoco quase foi estrela de novelas do SBT na primeira metade dos anos 1990 ao relatar um certo desânimo em relação à Globo, onde estava havia mais de 20 anos. Morto na última quinta-feira (19) aos 91 anos, o pai de três filhos vinha passando por um complicado estado de saúde conforme detalhou sua última namorada - o próprio artista relatou há cerca de dois meses que pesava 130kg.
O plano de trocar a emissora líder pelo canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) não foi adiante em 1993, mesmo ano em que uma cirurgia de emergência fez mudar os rumos de "Deus nos Acuda", e em 1994, o eterno galã voltou ao vídeo na novela "Tropicaliente".
"O SBT tem projetos para mim. Tenho 23 anos de Globo, meu contrato vence em três meses e acho que não renovo. Cansei", disparou Cuoco, envolvido em grande polêmica com Carolina Ferraz no final dos anos 1990. E agora o Purepeople te conta como Francisco Cuoco e o SBT "namoraram", mas sem direito ao "casamento".
Em 1993, o SBT passava por momentos bem antagônicos: se por um lado Angélica foi contratada após trocar farpas com Xuxa, por outro filmes passaram a ocupar uma parte da programação dominical, que por pouco não foi reforçada com o "Aqui Brasil". Essa atração seria nos moldes do "Fantástico", mas sequer saiu do papel; o título porém acabou utilizado em um telejornal matinal que durou pouco tempo.
Outro projeto que ficou na gaveta foi da série "Mariana", cuj...
Matérias relacionadas
Poucos sabem, mas Francisco Cuoco gravou um CD religioso e disco com músicas de grande nome da MPB