Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que amigos e família escolheram usar branco em velório de Preta Gil? Saiba o motivo!

Amigos e familiares usaram branco no velório de Preta Gil nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; saiba o motivo!

25 jul 2025 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários
Velório de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Velório de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: Agnews / Contigo

Nesta sexta-feira, 25/07, aconteceu o velório da cantora Preta Gil, que morreu em decorrência de um câncer no intestino. Em cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o local recebeu fãs, familiares e amigos da artista. 

Entre os nomes, estavam: Gilberto Gil (pai), Sandra Gadelha (mãe), Flora Gil (madrasta), Francisco Gil (filho), Carolina Dieckmann, Nicolas Prates, Sabrina Sato, Leo Santana Pericles, Thiaguinho, e Caio Blat. Apesar de ser comum o uso de roupas pretas, a maioria deles, preferiu o branco. 

A escolha do branco no velório foi uma homenagem a religião da família de Preta Gil, que é de matriz africana. No Candomblé, essa cor transcende o luto tradicional, simbolizando pureza e paz. Mais do que isso, o branco representa orixás como Oxalá e Iemanjá, e aponta para a ideia de renascimento, ressignificando a morte não como um fim sombrio, mas como um rito de passagem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil)

Gominho se pronuncia sobre relação com Carolina Dieckmmann

Nos últimos dias, após a morte de Preta Gil, rumores começaram a circular de que o influenciador Gominho havia brigado com a atriz Carolina Dieckmmann e a família da artista. Mas, nesta sexta (25/07), durante entrevista no programa Mais Você, da TV Globo, o criador de contéudo revelou o que de fato aconteceu.

Durante entrevista, Gominho iniciou dizendo que os dois não haviam brigaram. "Eu tentando desvencilhar minha cabeça da loucura, tentando seguir a vida, eu tuitei que estava procurando apartamento para sair da casa dela". 

Emocionado, o ex-fazenda disse: "Eu estou falando isso porque as pessoas começaram a cogitar um bando de coisa muito chata. Que eu tinha brigado com a família, que eu tinha brigado com a Carol... E não era isso. Eu estava vivendo aquilo com ela há três anos. Eu precisava sair dali. Não me fazia bem".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade