Por onde anda Daniela Escobar? Aos 57 anos, a Maysa de 'O Clone' está quase uma década longe da TV
Longe da televisão desde 2018, a eterna Maysa de 'O Clone' celebra aniversário focada no ativismo vegano e virou escritora nos EUA
Sucesso absoluto nas décadas de 1990 e 2000, Daniela Escobar completa 57 anos nesta sexta-feira (16) vivendo uma realidade bem distante dos estúdios da Globo. A atriz gaúcha, que imortalizou personagens como a sofrida Maysa (mãe de Mel, vivida por Débora Falabella) em 'O Clone' (2001) e a marcante Perpétua de 'A Casa das Sete Mulheres' (2003), está há quase uma década longe de papéis fixos na televisão brasileira.
Atualmente, Daniela mora nos Estados Unidos, onde leva uma vida discreta e dedicada à família. Afastada da TV desde 2018, quando integrou o elenco de 'Apocalipse'" na Record, a gaúcha transformou sua rotina e hoje é uma voz ativa na causa vegana.
Em suas redes sociais, a atriz compartilha frequentemente conteúdos que repudiam o consumo de alimentos de origem animal e defende com fervor a proteção e os direitos dos animais. Seu engajamento com o estilo de vida saudável e ético tornou-se o pilar central de sua nova fase pessoal.
Além do ativismo, Daniela Escobar iniciou uma nova trajetória profissional. Em 2024, a artista lançou seu primeiro livro, intitulado: 'Change: Detachment, patience, and forgiveness; trust your intuition and healing power to take' (em tradução livre: "Mudança: Desapego, paciência e perdão; confie na sua intuição e no seu poder de cura para que tudo aconteça").
Relembre a trajetória
Natural de São Borja, no Rio Grande do Sul, Daniela conquistou o Brasil em tramas como 'América' (2005) e 'Flor do Caribe' (2013). Sua vida pessoal também foi destaque na mídia, especialmente pelo relacionamento com o diretor Jayme Monjardim. Eles namoraram em 1995 e foram casados entre 1997 e 2003. Da união com o diretor, nasceu André Matarazzo, hoje com 27 anos, que segue os passos dos pais no mundo das artes.
Ver essa foto no Instagram