PUBLICIDADE

Peter Scolari (1955-2021)

22 out 2021 19h05
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Television Academy / Pipoca Moderna

O ator Peter Scolari, que atualmente integrava a série "Evil", morreu nesta sexta-feira (22/10) aos 66 anos, após enfrentar um câncer nos últimos dois anos.

Scolari teve uma carreira de quatro décadas na TV americana. Ele conseguiu seu primeiro papel importante na curta comédia "Goodtime Girls", de 1980, e no mesmo ano se juntou a outro jovem iniciante em "Bosom Buddies", na qual os dois se disfarçavam de mulheres para viver em um prédio que só permitia inquilinas. Seu colega acabou ficando bem mais famoso. Era Tom Hanks.

"Bosom Buddies" durou apenas duas temporadas, mas gerou uma amizade para toda a vida entre os dois atores. Scolari e Hanks trabalharam juntos várias vezes nas décadas seguintes. Scolari até apareceu na estreia de seu amigo como diretor, "The Wonders: O Sonho Não Acabou" (1996), e na primeira minissérie da HBO produzida por Hanks, "Da Terra à Lua" (1998).

Após o cancelamento de "Bosom Buddies" em 1982 , Scolari juntou-se ao elenco do sitcom "Newhart" em 1984 e permaneceu na série até sua conclusão em 1990. Ele também se tornou grande amigo e parceiro de golfe frequente do astro Bob Newhart.

"Eu sabia que Peter estava doente, mas sua morte foi um grande choque", disse Newhart em um comunicado. "Fomos amigos e colegas por mais de 40 anos. Julia [Duffy] e Peter, como um casal vazio (Michael e Stephanie), foram uma parte essencial do sucesso de 'Newhart'. Em vida, ele era uma pessoa fantástica e era uma alegria trabalhar junta a ele. Fará muita falta e sua passagem aos 66 anos aconteceu muito cedo. "

Scolari foi indicado a três Emmys por seu papel em "Newhart", mas só foi vencer um prêmio da Academia da Televisão quase três décadas depois, como ator convidado em "Girls", onde interpretou o pai de Hannah (Lena Dunham).

Dunham também foi às redes sociais se despedir de Scolari, descrevendo-o como um colega de elenco generoso e amoroso: "Becky Ann [Baker] e eu amamos cada segundo interpretando sua família e eu não poderia ter sido criada por um papai da TV melhor. Obrigada, Scolari, por cada conversa entre as gravações, cada abraço na tela e fora dela, e cada 'Oh, Jesus'. Sentiremos muito a sua falta. "

Nos últimos anos, Scolari foi o chefe de James Gordon em "Gotham", apareceu ainda em "Fosse/Verdon" e "Lisey's Story", e tinha destaque no terror "Evil", ainda em exibição, como o bispo Thomas Marx, líder da congregação que cuidava dos exorcismos e outros casos fantásticos documentados pelo time de investigação sobrenatural da trama.

O co-criador de "Evil", Robert King, escreveu no Twitter que Scolari "foi um dos mais engraçados - sorrateiramente engraçado - atores com quem trabalhamos. Ele sempre pegava uma cena de nada e encontrava maneiras diferentes de distorcê-la e lançar pausas estranhas que a faziam se sobressair… Ele foi simplesmente maravilhoso."

Colega de "Evil", o ator Aasif Mandvi incluiu um vídeo de Scolari dançando no set em sua homenagem, lembrando a alegria de viver que ele transmitia. "Meu caro Peter. Estou arrasado", escreveu Mandvi. "Nosso set nunca mais será o mesmo sem você. Sentirei falta de suas histórias, sua risada, suas imitações e sua dança. Perdemos um artista, um cavalheiro, um comediante e nossa família 'Evil' perdeu um amigo hoje."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade