Perto dos 90, Mauricio de Sousa, criador da 'Turma da Mônica', revelou paixão alimentar bem rara e incomum: 'Acho uma gostosura'
Criador da Turma da Mônica, com seus mais de 200 personagens, Mauricio de Sousa revelou em biografia que rotina corrida no começo da carreira o levou a adquirir uma paixão alimentar bem rara e incomum. Saiba qual!
Criador da mais famosa turma do universo das histórias em quadrinhos, Mauricio de Sousa, o pai de Mônica (criada em 1963), Cebolinha, Magali e Cascão chega aos 90 anos no próximo dia 27. Paulista de Santa Isabel, o cartunista com mais de seis décadas de carreira teve sua trajetória retratada em cinebiografia com lançamento previsto para quinta-feira (23).
Ao longo de 63 anos, Mauricio viu sua extensa turma de mais de 200 criações ganhar vida no cinema, passar para a adolescência, e transformou Neymar em personagem dos populares e icônicos gibis. Além disso, abraçou a diversidade com tipos como Dorinha, deficiente visual, e Luca, que usa cadeira de rodas para se locomover.
Mas antes de se lançar como cartunista e encantar gerações seguidas de brasileiros, Mauricio foi repórter policial e funcionário de uma gravadora. Nessa época, a rotina que começava às 6h e se estendia até às 23h, após as aulas do então colegial, fez o pai da Turma da Mônica desenvolver uma paixão alimentar que o acompanha até os dias de hoje. Quer saber qual? O Purepeople te conta!
Mauricio de Sousa encarava dura rotina no começo da carreira
Em 2017, Mauricio lançou a biografia "A História que Não está no Gibi" e revelou ser apaixonado por comida fria. "Acho uma gostosura", afirmou o cartunista, pai de 10 filhos. "No dia a dia, acordava cedo, por volta das 6 horas, com o sol nascendo. Tomava banho, comia alguma coisinha, pegava o ônibus abarrotado e atravessava a cidade até o centro. O expediente começava às 8 ...
Matérias relacionadas