Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após treta; saiba a consequência

A decisão partiu de um bispo de Santa Catarina que desaprovou a atitude de Padre Fábio de Melo na confusão em cafeteria; confira

18 jun 2025 - 13h56
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Padre Fábio de Melo é denunciado após confusão
Padre Fábio de Melo é denunciado após confusão
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A vida do Padre Fábio de Melo enfrentou altos e baixo no último mês, após se envolver em confusão com ex-gerente de uma cafeteria de Joinville (SC). A treta não foi bem vista por membros da Igreja Católica e o religioso foi denunciado ao Vaticano.

Tudo aconteceu após o padre se desentender com Jair José Aguiar da Rosa, que na época era gerente de cafeteria e acabou demitido após exposed nas redes sociais.

Segundo Ricardo Feltrin, a confusão desagradou parte da Igreja um bispo de Santa Catarina registrou a queixa na Congregação para a Doutrina da Fé, criada por Bento 16. A congregação é uma espécie de tribunal eclesiástico para punir 'hereges'. Dentre os tipos de renúncias que recebe, estão: desvio de dinheiro, casamentos secretos e até pedofilia.

Como tudo aconteceu?

O motivo relatado na reclamação foi a atitude do padre Fábio em meio a situação com o rapaz, que não foi considerada como uma atitude cristã. Apesar da denúncia, o comunicador revelou que as consequências não serão graves, mas deve 'manchar' o registro do religioso.

No final de maio, Jair José Aguiar da Rosa resolveu processar o religioso e a empresa após a repercussão da divulgação do caso, que resultou na demissão.

Nas redes sociais, o assunto virou polêmica e dividiu as opiniões dos internautas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade