O significado oculto e repleto de simbolismo do casaco vermelho usado por Janja na ONU - que já havia aparecido em look de 2024
Janja acompanhou o discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU com um casaco repleto de simbolismo. Saiba o significado!
A 80ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) começou no último dia 23 de setembro e se estende até o próximo dia 29. Com a presença de Lula e Donald Trump, que inesperadamente teceu elogios ao Presidente brasileiro, a primeira-dama Janja da Silva também roubou a cena no evento.
Na última terça-feira (23), Janja, acusada de 'causar constrangimento' com o presidente da China, acompanhou Lula em seu discurso que abriu a Assembleia Geral da ONU e, mais uma vez, optou por um look já usado na mesma conferência em 2024: um casaco palestino vermelho com detalhes em preto, branco e verde.
O casado usado pela esposa de Lula tem o tradicional bordado Tatreez, uma técnica usada por mulheres palestinas e frequentemente associada ao ponto cruz, cujos padrões geométricos e cores carregam significados simbólicos. Ele era tradicionalmente empregado para adornar o thobe (vestido tradicional feminino), mas também virou um símbolo de resistência cultural ao longo da história.
O que muitos não repararam é que o look tem um significado oculto, mas muito forte: é a prova do apoio de Janja e Lula à Palestina, alvo de ataques de Israel especialmente na faixa de Gaza. No mesmo dia, o presidente brasileiro discursou tecendo críticas a Israel e dizendo que o país faz uma "tentativa de aniquilamento do sonho de nação do povo palestino".
Janja explica detalhes do casaco e o motivo da escolha
Já em suas redes sociais, Janja da Silva, que já xingou Elon Musk durante um evento, explicou com detal...
Matérias relacionadas
Papa Francisco já havia escolhido o próprio caixão e quebra tradição de 100 anos em velório