Nova família e vereadora: Saiba como está a mãe de Isabella Nardoni após perder a filha
Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, reconstruiu a vida após o brutal assassinato da filha; veja
A série Tremembé, que estreou nesta sexta-feira (31) no Prime Video, ilustra o encontro dos criminosos mais brutais do Brasil no 'presídio dos famosos'. Entre eles, estão Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, responsáveis por matar e jogar o corpo de Isabella Nardoni pela janela. A revisão do caso que ocorreu em 2008 fez com que muitos se questionassem:
Como está a mãe de Isabella hoje em dia?
Ana Carolina Oliveira, hoje com 41 anos, precisou reconstruir a própria vida após a cruel morte da menina de apenas 5 anos. Ela transformou sua trajetória em uma luta pelos direitos das crianças e adolescentes ao ser eleita vereadora de São Paulo em 2024.
Hoje, ela preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal, voltado a prevenção de violência doméstica, abuso infantil e ao fortalecimento de medidas públicas de proteção e segurança de menores.
Cinco anos após o assassinato de Isabella, Ana Carolina se casou novamente e deu à luz a um menino, com quem teve o direito de viver a maternidade mais uma vez. Na época, ela concedeu uma entrevista a TV Globo e afirmou que o nascimento do filho trouxe esperança: "Não substitui a minha filha. Nenhuma criança substitui outra. Mas ele me deu motivos para continuar vivendo". Pouco depois, ela se tornou mãe novamente, mas de uma menina.
Insatisfeita com a soltura dos assassinos
No ano passado, a mãe de Isabella se pronunciou ao saber que Alexandre e Jatobá estão cumprindo a pena em liberdade. "Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos", disse ela ao g1. "Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados".
Não vai assistir à série
Em suas redes sociais, Ana Carolina disse que não pretende assistir a série do Prime Video para preservar a saúde mental: "Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre a minha história, sobre o que eu vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Então, existe uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental".
A vereadora ainda se mostrou incomodada com a fama da série: "O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso".
E finalizou: "Então, eu peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades (...) Essa é a minha única preocupação e é por isso que eu realmente vim aqui. Tenho a responsabilidade de falar com vocês e eu espero que vocês também tenham essa responsabilidade ao assistirem essa série".
View this post on Instagram