Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neusa Borges gera climão ao vivo na Globo e reclama da falta de trabalhos: 'Família para sustentar'

Artista falou da falta de convites para atuar em programa ao vivo da Globo; Neusa Borges está longe das novelas brasileiras desde 2012

11 nov 2025 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Neusa Borges, de 84 anos, reclamou em rede nacional da falta de convites para fazer trabalhos na TV. Tudo ocorreu durante o Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (11), enquanto a atração matinal era exibida ao vivo na Globo.

Neusa Borges e Patrícia Poeta
Neusa Borges e Patrícia Poeta
Foto: Reprodução/ TV Globo / Contigo

"Pode ter certeza, estou com 84 anos. Mas como eu gostaria de estar trabalhando. Agora então, já me aposentaram", disse ela, que está longe das novelas globais desde 2012, quando esteve no elenco de Salve Jorge, trama desenvolvida pela autora Gloria Perez.

Na narrativa, que tinha como enredo principal o tráfico internacional de pessoas, Neusa interpretava Diva, um dos papéis coadjuvantes da história. O elenco contava ainda com Dira Paes, Giovanna Antonelli, Nanda Costa, Alexandre Nero, Mariana Rios, Rodrigo Lombardi, Carolina Dieckmmann, Claudia Raia, entre outros. Já a direção ficava a cargo de Luciano Sabino Alexandre Klemperer.

"Depois de Salve Jorge, não me chamam para mais nada. Mas como sou uma negra tinhosa, também não vou parar", pontuou a intérprete, que tem se dedicado à cinematografia. Segundo ela, são ao menos seis projetos audiovisuais já gravados.

"Voltei ao cinema, estou com seis filmes entrando em cartaz, inclusive com protagonista na Itália. O Brasil não reconhece. Lá tá bombando. E aqui eu tive duas notinhas. Uma preta protagonista em um filme italiano", completou.

Processo de imersão

A veterana ainda comentou sobre como costuma mergulhar nos papéis em que é escalada. "Também não recebo santo não. Mas eu não sei trocar de roupa, mudar o cabelo e ser eu falando lá. Eu quero sentir essa 'batatinha quando nasce'. Sou péssima para decorar. Depois de velha, piorou. Eu tenho a mente meio fotográfica", revelou.

"Mas, infelizmente, a gente chega numa certa idade... As pessoas pensam que morreu para tudo. Juro que eu não tenho saco para isso. Eu tenho uma família para sustentar. Se eu não trabalhar, quem vai pagar minhas contas? Eu tenho que trabalhar", finalizou.

Veja mais:

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade