PUBLICIDADE

Neto favorito da rainha não é príncipe, vive como fanfarrão e gerou polêmicas

Sem chance de subir ao trono, Peter Phillips sempre foi ofuscado pelos primos William e Harry

2 nov 2022 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

Morta em setembro, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II deixou 8 netos. Entre as 4 mulheres, a preferida era a mais nova, Lady Louise, hoje com 18 anos, filha do caçula da monarca, príncipe Edward. 

Dos 4 homens, o chamado ‘neto favorito’ pela imprensa britânica sempre foi o mais velho, Peter Phillips, filho da princesa real Anne, única filha da soberana. 

Curiosamente, Peter não é príncipe. Pela tradição da realeza, somente os filhos e as filhas dos filhos homens do ocupante do trono recebem títulos. Um traço machista do regime. 

Quando ele nasceu, em novembro de 1977, Elizabeth propôs dar um título de nobreza, como conde ou marquês. A princesa Anne e seu então marido, o capitão do Exército Mark Phillips, recusaram. 

Preferiram que o menino tivesse “uma vida comum”. Por isso, apesar do parentesco com a rainha (e com o rei, Charles III, seu tio), Peter não faz parte da família real. 

Em alguns eventos oficiais, ele surge como convidado. Agora que sua avó morreu, deve aparecer cada vez menos nos palácios e castelos, já que o novo monarca quer distância da parentada sem função na Coroa. 

Sem receber ajuda financeira da monarquia, Peter Phillips precisou ir à luta. Graduou-se em Ciências do Esporte. Durante 6 anos trabalhou em equipes de Fórmula 1. 

Depois, deu expediente em dois bancos. Desde 2012, comanda sua própria assessoria de gestão esportiva, assessorando empresas do ramo, atletas e investidores. 

Como gosta de dinheiro, ele sempre dá um ‘jeitinho’ de faturar em cima da fama do clã real.

Quando se casou, em 2008, vendeu fotos exclusivas da cerimônia para uma revista de fofocas. Embolsou o equivalente, hoje, a R$ 4 milhões. A rainha não gostou.

No ano passado, Peter ganhou cachê para estrelar o anúncio de uma popular marca de leite da China.

Na fotomontagem, o colocaram diante do Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca britânico. O uso indevido da imagem da propriedade pegou mal. 

Com fama de mulherengo, o neto plebeu de Elizabeth teve várias namoradas. Morou com uma ricaça norte-americana e depois com uma comissária de bordo. 

Casou com a canadense Autumn, que se tornou mãe de suas duas filhas. O divórcio aconteceu após 13 anos de casamento. No momento, namora Lindsay Wallace, herdeira de um magnata do petróleo. 

No cortejo e no funeral de Estado da rainha, em Londres, Peter apareceu ao lado dos primos William e Harry. Ele não tem a fama e o status dos filhos de Diana, mas esbanja charme e simpatia.

Mesmo sem título e função real, o neto preferido de Elizabeth II possui lugar na linha sucessória ao trono. Atualmente, é o 17º na fila.

Não tem a mínima chance de um dia ser rei, mas sabe aproveitar sua ligação com a monarquia mais midiática do planeta.

A rainha gostava do jeito descontraído do neto mais velho, Peter
A rainha gostava do jeito descontraído do neto mais velho, Peter
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Com pinta de galã, Peter Phillips faz sucesso entre as súditas do reino
Com pinta de galã, Peter Phillips faz sucesso entre as súditas do reino
Foto: Reproduções
O neto da rainha vendeu as fotos do casamento e usou seu status para fazer publicidade
O neto da rainha vendeu as fotos do casamento e usou seu status para fazer publicidade
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade