0

Nego é vilão perfeito, Duda vira ‘mártir’ de vítimas famosas

Separação marcada por acusações de violência expõe lado sombrio do universo das celebridades

19 jan 2021
09h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Diante das câmeras e nas redes sociais, muitos sorrisos, declarações de amor e cenas de felicidade. Fora do ar e off line, brigas aos gritos, acessos de raiva e desgosto profundo. A vida conjugal de Nego do Borel e Duda Reis exemplifica os dois lados da fama: o das aparências e o da vida real. Cedo ou tarde, a verdade represada vem à tona como um tsunami capaz de destruir reputações e carreiras.

Duda Reis e Nego do Borel: de belo casal inter-racial a protagonistas de escândalo na mídia
Duda Reis e Nego do Borel: de belo casal inter-racial a protagonistas de escândalo na mídia
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

No momento, a plateia televisiva e virtual acompanha o cantor e a influencer protagonizando uma versão menos popularesca dos embates vistos em programas como ‘Casos de Família’ e ‘Ratinho’, no SBT, onde pessoas que um dia se amaram trocam acusações e manifestam ressentimento profundo. No domingo (17), o ‘Fantástico’ fez uma espécie de acareação à distância com os dois personagens. Parecia cena de tribunal de alguma novela ou filme.

Nego do Borel é o vilão perfeito: negro (em um País racista), representante do funk (cultura periférica execrada pela maior parte da sociedade), bem-sucedido (um tapa na cara de fracassados e frustrados), com histórico de polêmicas (acusações de transfobia, humilhação de um motorista de app e faltar a um baile) e articulação limitada que o faz pouco convincente aos olhos julgadores do público e da imprensa. Não se trata, aqui, de absolvê-lo ou condená-lo. Esse papel cabe à Justiça. O que se pretende é analisar o aspecto midiático do caso e dos personagens envolvidos.

Duda Reis dá voz e lágrimas às inúmeras famosas que não tiveram coragem de denunciar violência doméstica por sentir vergonha e medo de prejuízo à carreira. Reféns da própria imagem pública, elas preferiram chorar escondido, esconder as marcas de agressão com maquiagem, forjar inexistente harmonia conjugal. Ao se expor na mídia, e apresentar sua narrativa dramática dos fatos, a jovem influencer ajuda a desconstruir a vida perfeita vendida pela maioria das celebridades — e comprada pelos telespectadores iludidos. Seu pedido de socorro pode ajudar outras vítimas, famosas e anônimas, a buscar ajuda para se libertar de uma relação abusiva.

Nessa trama verídica, todos perdem, inclusive o público transformado em testemunha de um espetáculo triste. Nos telebarracos, o confronto entre marido e mulher quase sempre ganha contorno cômico. Uma galhofa produzida exclusivamente para entreter quem assiste ao programa e, assim, garantir alguns pontos de audiência. No escândalo de Nego do Borel e Duda Reis não há indicador de final feliz. A carreira do cantor, estagnada antes disso, agora afunda a um nível talvez irreversível. A solidariedade demonstrada à influencer não será eterna. Mídia e público que apoiam hoje, poderão agir com desprezo amanhã, quando surgir uma história mais quente.

Veja também:

Carla Perez é a rainha do Insta e podemos provar!
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade