'Não houve briga', explica Branco, vocalista da banda Clareou sobre treta com turnê de Ivete Sangalo
Cantora realiza turnê inspirada em Clara Nunes com o mesmo nome de grupo existente há 15 anos
A nova turnê de Ivete Sangalo causou polêmica por ter o mesmo nome do grupo Clareou. Em entrevista recente, o vocalista Branco explicou que a banda, que completa 15 anos em 2025, já possui direitos autorais sobre o nome e repudiou a escolha do nome para o evento.
"Não houve briga. É só sobre o uso do nome mesmo [...] Acharam que a gente estava querendo se aproveitar da situação. Mas também somos loucos pela Ivete", disse Branco, ao Extra.
Ele também falou sobre a ação judicial que o grupo move para que Ivete pare de utilizar a palavra "Clareou": "Ainda não houve acordo, os advogados estão vendo a situação. Soubemos da turnê da Ivete por amigos, que viram, além do nome da turnê dela, uma logo parecida com a nossa."
A turnê da cantora é inspirada na sambista Clara Nunes e no universo do samba. Ela contará com releituras de sambas e músicas autorais inéditas.
Segundo os integrantes, o nome "Clareou" é registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável por questões de direitos autorais.
"Muita gente que não conhece o processo de registro de marcas achou que a gente queria arrumar briga com Ivete ou proibi-la [de realizar a turnê]", completou Branco.