Nani Venâncio sofre trombose cerebral após o parto
A atriz e apresentadora Nani Venâncio passou por cirurgia de emergência, na madrugada de quarta-feira (2), por causa de uma trombose cerebral. Nani, 41 anos, começou a sentir fortes dores de cabeça logo após o parto normal de Moira, sua segunda filha, dia 18 de agosto. Após uma grave crise, ela foi internada na última terça-feira (1).
A atriz, que participou da abertura da novela Pantanal, na extinta Rede Manchete, em 1990, e apresenta o programa Nani, na Rede Brasil, não tem previsão de quando vai deixar o Hospital São Luiz, em São Paulo.
Segundo a sua assessoria, Nani passa bem, mas está sedada. "Foi um choque para a família, porque ela é saudável e sempre malha com um personal. Os médicos, porém, garantiram que a cirurgia foi um sucesso. Nani não está em coma e provavelmente amanhã a família vai poder visitá-la", contou a assessora Lu Barbosa.
Segundo o chefe do setor de neurologia do Hospital de Ipanema, Salim Michel Yazeji, nesses casos os pacientes correm o risco de ter sequelas. "Possivelmente, no caso dela, a pressão subiu muito durante o parto e houve uma ruptura de pequenos vasos cerebrais. Esses coágulos sempre são profundos e isso pode causar problemas posteriores na fala, na visão e até mesmo na memória", explica Yazeji.Leila Lopes: mais exames
Internada há 14 dias com fortes dores na barriga, a atriz Leila Lopes disse ontem que o resultado do exame de intolerância à lactose deu negativo. Agora, amostras do sangue e da urina da atriz serão enviados para os EUA para novo exame. Mas esse resultado só sairá em um mês.