Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Murilo Huff diz que o filho viveu situações alarmantes e que tentou resolver a guarda de forma pacífica

O sertanejo conseguiu na Justiça a guarda provisória de Léo, fruto do relacionamento que teve com Marília Mendonça

2 jul 2025 - 15h34
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
MUrilo Huff e o filho, Léo
MUrilo Huff e o filho, Léo
Foto: Reprodução/Instagram/@murilohuff

Após conseguir a guarda provisória de Léo, de 5 anos, fruto do relacionamento que teve com Marília Mendonça, Murilo Huff se pronunciou por meio de uma nota de esclarecimento enviada ao Terra nesta quarta-feira, 2. O sertanejo declarou que o filho viveu situações "alarmantes" quando estava com a família materna e declarou que tentou resolver a questão da guarda de forma pacífica.

No comunicado oficial, Murilo afirmou que sempre 'procurou manter uma convivência harmoniosa e pacífica' com a família de Marília Mendonça, mas que não teve outra alternativa senão pedir a guarda unilateral do filho diante de 'diversas situações graves' que aconteceram quando ele estava sob os cuidados da avó materna, Ruth Dias.

"Para conhecimento, antes de ingressar com referido processo e mesmo ciente das situações alarmantes, Murilo buscou uma composição amigável, a qual foi ignorada por Dona Ruth", diz a nota.

O sertanejo também reforçou que sempre esteve presente na vida do filho e que tem contato frequente com o menino. "Por clareza, todos os dias Léo vai para casa de seu pai, exceto aos finais de semana, Murilo participa ativamente da rotina do filho. Não só Murilo, como seus avós paternos, tios, primos e afins, ou seja, Léo sempre teve e tem uma convivência diária e habitual com a figura paterna."

Murilo reforçou que o processo está em segredo de Justiça, por isso não irá dar mais detalhes sobre a decisão, mas revelou que a Justiça estabeleceu o direito de convivência. Ou seja, Léo continuará tendo contato com a avó e o restante da família de Marília Mendonça. 

"Murilo tem plena consciência que, como pai, não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão. Por último, Murilo informa que, pautado na boa-fé que lhe é peculiar, cumprirá com a determinação judicial imposta", concluiu a equipe do sertanejo na nota.

A assessoria de Dona Ruth não se pronunciou sobre o assunto. Procurada pelo Terra, a defesa da mãe de Marília Mendonça não retornou.

Léo é fruto do relacionamento que Murilo Huff e Marília Mendonça tiveram. Desde a morte da cantora, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, o sertanejo dividia a guarda do filho com a avó materna, Ruth Dias. Os dois sempre demonstraram ter uma boa relação, mas o artista entrou com um processo no começo de junho para pedir a guarda unilateral do menino.

Em uma audiência na última segunda-feira, 30, no Fórum Cível de Goiânia, a Justiça determinou que Murilo terá a guarda provisória de Léo até o fim do processo, uma decisão que pode ser contestada pela defesa de Dona Ruth.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade