Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Lô Borges, ícone do MPB; veja a causa

Lô Borges foi o fundador do Clube da Esquina, além de ser um dos maiores cantores de MPB da geração anterior. Cantor morreu aos 73 anos.

3 nov 2025 - 11h36
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Cantor e compositor Lô Borges morre aos 73 anos:

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do icônico Clube da Esquina, faleceu na noite de domingo (2), aos 73 anos. O artista mineiro estava internado desde o dia 18 de outubro no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

Nascido Salomão Borges Filho, em 10 de janeiro de 1952, na capital mineira, Lô tornou-se um dos nomes mais importantes da Música Popular Brasileira (MPB). Ao lado de Milton Nascimento e Beto Guedes, ele ajudou a criar o movimento que nasceu no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, e revolucionou a música brasileira ao unir MPB, rock, jazz, folk e música clássica. Em 1972, aos 20 anos, coassinou com Milton o histórico álbum duplo "Clube da Esquina", considerado um dos maiores discos nacionais de todos os tempos, com clássicos como "O Trem Azul", "Paisagem da Janela" e "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo".

Ao longo da carreira, Lô lançou mais de 14 álbuns, incluindo o marcante "Disco do Tênis" (1972) e o recente "Céu de Giz", em parceria com Zeca Baleiro, lançado em agosto de 2025. Indicado ao Grammy Latino de 2023, o artista teve suas composições interpretadas por nomes como Elis Regina, Tom Jobim, Skank e Nando Reis. No Spotify, acumula cerca de 500 mil ouvintes mensais. Lô Borges deixa um filho, Luca Borges, cinco irmãos e uma legião de admiradores que celebram seu legado como um dos maiores poetas sonoros da música brasileira.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade