Morre Beandri Booysen, influenciadora que enfrentava doença rara, aos 19 anos
Jovem tinha a síndrome de Hutchinson-Gilford, condição que causa o envelhecimento acelerado
Morreu na quinta-feira, 18, a influenciadora Beandri Booysen, com apenas 19 anos. A jovem era conhecida por seus vídeos no TikTok, onde acumula mais de 270 mil seguidores. Na rede social, ela compartilhava o dia a dia de uma pessoa com a síndrome rara de Hutchinson-Gilford, também conhecida como progéria, que causa envelhecimento acelerado. A causa da morte não foi divulgada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A notícia foi confirmada pela mãe de Beandri, Bea Booysen, nas redes sociais. Em seu texto de despedida, ela exaltou as qualidades da filha.
"Apesar dos desafios que enfrentou, Beandri irradiava esperança e alegria. Ela se tornou um símbolo de conscientização sobre a progéria e outras necessidades especiais, usando seu espírito único para inspirar milhares de pessoas ao redor do mundo", escreveu Bea, em seu perfil no Facebook.
Na publicação, a mãe também pede privacidade para processar a partida dolorosa. "A família Booysen pede, gentilmente, privacidade durante este momento difícil", destacou o post.
A jovem era querida pelos mais de 279 mil seguidores que a acompanhavam no TikTok. O vídeo em tributo à sua vida, publicado na quinta-feira, 19, já conta com mais de 470 mil visualizações e comentários de carinho.
"Só vejo amor, carinho e um coração cheio de paz nesse olhar. Que descanse", escreveu um usuário. Outro também deixou um comentário de conforto: "Você nasceu como um anjo e hoje recebe suas asas".
Em outubro, Beandri passou por uma cirurgia no coração e mostrou o processo nas redes sociais. Pouco depois, a influenciadora compartilhou um momento em casa, com a legenda: "Eu venci essa batalha com Deus ao meu lado a cada passo do caminho".
Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, é comum que pessoas com síndrome de Hutchinson-Gilford morram de forma prematura.