Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Ministro do Meio Ambiente leva #ForaSalles e invertida de Anitta nas redes sociais

21 abr 2021 - 21h22
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/WMG / Pipoca Moderna

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de tuitaço nesta quarta (21/4) com a hashtag #ForaSalles, mas escolheu especificamente a cantora Anitta para retrucar. Ao subestimá-la, acabou levando uma invertida ainda maior que o comentário inicial da estrela.

Divulgada por organizações ligadas à agenda ambiental, a iniciativa do tuitaço mobilizou milhares de internautas. Além de aderir ao #ForaSalles, Anitta acrescentou que o ministro, denunciado por corrupção pelo superintendente da PF (Polícia Federal) do Amazonas, presta "um desserviço para o meio ambiente".

Salles repostou o tuíte da cantora e ironizou: "Fica na sua ai, ô Teletubbie". A ofensa foi uma referência ao programa infantil de mesmo nome criado em 1997.

Anitta rebateu: "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway".

O ministro insistiu: "Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar…".

Aí, Anitta destruiu: "Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês… você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês. Aliás é uma loucura a quantidade de perguntas que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar pq eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas pra se orgulhar. Pq com vocês no comando tá puxado… Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar: qual o perigo de acabar com a fiscalização do Ibama ou de ir contra a Polícia Federal para defender madeireiros na maior apreensão de madeira na Amazônia… aí a gente começa a conversar".

O jornalista Nelson Motta oficializou o resultado da luta: "Levou uma merecida mijada da Anitta. Alguém precisa avisar a ele que ela tem 50 milhões de seguidores nas redes sociais…"

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Seu Terra