Miguel Falabella desmente Maitê Proença após atriz afirmar que diretor tinha interesse em seu namorado: 'Delírio'
A situação teria ocorrido nos bastidores da novela 'Cara e Coroa', exibida em 1995 pela TV Globo
Uma antiga declaração de Maitê Proença sobre sua saída de uma novela da Globo em 1995 gerou polêmica, com Miguel Falabella negando as acusações de que o diretor da trama teria tirado a atriz do elenco por estar interessado em Victor Fasano, então namorado da artista.
Uma declaração feita há oito anos por Maitê Proença voltou a rodar nas redes sociais e gerou até polêmica com um colega de profissão. Em 2017, a atriz revelou ao programa Roda Viva que teria sido tirada a contragosto de uma novela da Globo porque o diretor da trama estaria "afim" de seu namorado. Depois do assunto voltar à tona, Miguel Falabella resolveu se pronunciar. O ator, que fez par romântico com a artista em Cara e Coroa, de 1995, chegou a chamar a declaração dela de "delírio".
Embora Maitê não cite o nome da novela em que a situação teria ocorrido, ela deu uma informação importante para que os internautas passassem a ligar o caso com Cara e Coroa: a despedida da personagem, segundo a atriz, era a queda de um penhasco logos nos primeiros capítulos da produção. Foi justamente o que aconteceu com a vilã Heloísa, do folhetim de 1995.
Na ocasião, a artista namorava o Victor Fasano, intérprete do personagem Miguel, irmão de Mauro, feito por Falabella. Com o resgate da entrevista nas redes sociais, os internautas seguiram as "dicas" deixadas por Maitê e passaram a pedir explicações para o elenco da novela das sete.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem se pronunciou foi o próprio Miguel Falabella. Em uma publicação, o ator de 68 anos negou a história e citou diretamente o nome dos envolvidos.
"O diretor da trama era o Wolf Maya, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio! Quem a tirou da novela foi o autor [Antônio Calmon]!", comentou.
Maitê não se pronunciou sobre o assunto. O breve namoro da atriz com Victor Fasano terminou no mesmo ano em que a novela foi ao ar, em 1995.