PUBLICIDADE

Michael Caine corrige declaração: "Eu não me aposentei"

17 out 2021 21h52
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Macmillan / Pipoca Moderna

O anúncio da aposentadoria de Michael Caine foi exagerado. Após afirmar que estava se afastando da atuação por problemas de saúde e falta de convites para novos papéis, numa entrevista à BBC veiculada na sexta passada (15/10), os empresários do ator correram a produzir comunicados negando que esta fosse mesmo sua intenção.

Tudo teria sido um mal-entendido e o próprio ator brincou com a situação, escrevendo no Twitter: "Eu não me aposentei e não são muitas pessoas que sabem disso". O post é uma indireta para os diretores de casting, responsáveis por escalações de elencos em filmes.

De acordo com representantes do ator, ele tem estudado projetos e ainda não deixará o cinema.

Em comunicado, ele confirmou que pretende continuar atuando enquanto puder.

"Com relação à aposentadoria, passei mais de 50 anos acordando às 6 da manhã para fazer filmes e não vou me livrar do meu despertador!", afirmou.

Na entrevista à BBC, ele disse que, ao chegar aos 88 anos, pretendia dedicar-se daqui para frente à carreira de escritor. "Escrevi alguns livros que venderam bem. Não sou mais ator, sou um escritor", afirmou.

"Honestamente, não houve propostas nos últimos anos e ninguém está fazendo filmes que eu queira participar. Aliás, tenho 88 anos, então, não há exatamente muitos roteiros nos quais o protagonista tem a minha idade", acrescentou.

O comentário teria sido sarcástico e uma crítica à falta de convites para atuar.

Com uma vasta carreira, Michael Caine foi ícone mod dos anos 1960, durão nos anos 1970 e coadjuvante sensível nas décadas seguintes, vencendo o Oscar por "Hannah e Suas Irmãs" (1986) e por "Regras da Vida" (1999). Sua carreira teve outra reviravolta no século 21, quando conquistou o público geek no papel de Alfred Pennyworth na trilogia do Batman dirigida por Chistopher Nolan. Desde "Batman Begins" (2005), ele apareceu em todos os filmes de Nolan, inclusive no mais recente, "Tenet", lançado no ano passado.

Ele também encontrou sucesso recente na franquia "Truque de Mestre" e é esperado no terceiro filme, atualmente em pré-produção.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade