Mel Maia se pronuncia sobre a morte da mãe: 'Dias mais difíceis da minha vida'
Débora Maia foi encontrada morta em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, aos 53 anos
A atriz Mel Maia se pronunciou pela primeira vez após a morte da mãe, Débora Maia, por meio de um texto publicado nos stories do Instagram neste sábado, 6. Mel descreveu os últimos dias como "os mais difíceis de sua vida" e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
Débora foi encontrada morta em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro. A polícia investiga as circunstâncias da morte. O Estadão entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Rio para apurar novas informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. Caso haja, a matéria será atualizada.
Na publicação do Instagram, Mel descreveu "estar cuidando de si e da família", além de "viver esse processo no seu tempo, com calma e com amor". "É a presença diária de quem está me ama que está me ajudando a levantar a cada dia nesse momento difícil, lidando com o luto pela pessoa mais importante da minha vida. Tenho certeza que minha mãe marcou o coração de cada um que passou pelo seu caminho e ela deixa um legado de alegria e amor", disse.
Quem foi Débora Maia
Débora era mãe de três filhos: Yasmin, estudante universitária, Mel, de 21 anos, e Lukas, que morreu ainda na infância. O luto pelo primogênito permaneceu como parte marcante de sua trajetória — ela chegou a tatuar homenagens ao menino nas mãos.
Após a separação, Débora passou a morar sozinha e mantinha presença ativa nas redes sociais, onde reunia dezenas de milhares de seguidores. Ali, compartilhava momentos do cotidiano, registros familiares e acompanhava de perto a carreira de Mel, celebrando estreias e novos trabalhos da atriz.
Em outubro de 2024, Débora chegou a fazer uma publicação no Instagram lamentando um conflito com as filhas. "Triste por várias coisas absurdas, mas vou contar para vocês. Todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão, e isso pelas pessoas de quem você jamais iria suspeitar. Me sinto um lixo diante das minhas filhas, que optaram pelo desconhecido ao amor da mãe delas", escreveu na ocasião.
Além de acompanhar a vida artística de Mel, Débora também atuava como empresária e assessora. Ela trabalhou na gestão da carreira da filha no início de sua trajetória na televisão e, mais recentemente, assessorava o jovem surfista Lorenzo Abreu, de 11 anos.