Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão por doença nos olhos: 'Fiquei muito depressivo'
Cantor sertanejo relembrou como a doença afetou sua saúde física e emocional.
A comemoração dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos reúne grandes nomes da música sertaneja em uma programação especial da TV Globo. Entre os destaques, estão Bruno & Marrone, dupla que marcou gerações com sucessos românticos e que carrega em sua trajetória histórias de superação. Marrone, em especial, vem dividindo com o público momentos delicados relacionados à saúde e ao emocional.
Diagnóstico de glaucoma hereditário
Em junho de 2024, Marrone descobriu um agravamento assintomático do glaucoma, doença hereditária que já havia atingido sua mãe e outros familiares. De acordo com o oftalmologista José Beniz Neto, que acompanha o caso, a enfermidade foi identificada após o cantor procurar o hospital sentindo dores de cabeça, embora os sintomas não estivessem ligados diretamente à condição.
"Ele conta que a sua mãe teve glaucoma e que alguns parentes têm glaucoma diagnosticado já. Então, no caso dele, é um fator hereditário", explicou o médico em entrevista ao g1 Goiás.
O artista já fazia uso de colírios corretamente receitados, o que ajudava a manter a pressão ocular sob controle. Porém, os exames apontaram uma "escavação significativa do nervo óptico", sinal de glaucoma avançado, o que levou os médicos a recomendarem uma cirurgia urgente.
Cirurgia e tratamento para toda a vida
A operação foi realizada em ambos os olhos, em Goiânia, no dia 17 de junho de 2024. Marrone perdeu parte da visão periférica, mas recebeu alta e segue em recuperação.
Segundo o oftalmologista Francisco Eduar...
Matérias relacionadas